Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Showtec expõe produtos naturais de municípios

22 Jan 2016 - 09h44
Produtos naturais continuam em exposição no Showtec até hoje. - Crédito: Foto: KELLY VentorimProdutos naturais continuam em exposição no Showtec até hoje. - Crédito: Foto: KELLY Ventorim
Na edição do Showtec deste ano, aberta quarta-feira na Fundação MS, em Maracaju, o estande da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer) oportunizou a produtores de diversos municípios a apresentação e comercialização de produtos que encheram os olhos dos visitantes: doces, pimentas, mel, goiabadas, licores, conservas e a tradicional linguiça de Maracaju – todos devidamente registrados – e que têm servido como souvenir na feira de Tecnologia que reúne as principais lideranças do setor produtivo do Estado.


Os produtos, oriundos dos municípios de Itaporã, Aquidauana, Sidrolândia e Maracaju caíram na graça dos visitantes e fizeram do espaço um dos mais concorridos já durante a abertura. Os produtos continuam no Showtec até hoje.


De Aquidauana, a produtora Jaciara levou o licor de pitanga e as compotas. Daquele município também vieram os produtos da Associação Leste Pantaneira de Apicultores (Alespana). Mel de abelha puro, de 46 associados, foi disponibilizado sob os cuidados da Presidente Maria Silvana.


De Sidrolândia, Clélia de Fátima, do Assentamento Jiboia, comercializa variedade de pimentas em conserva.
O município anfitrião do Showtec disponibiliza, entre outros produtos, pimentas, doces, geleias e temperos da Fazenda Ipiranga.


Na feira, também, a tradicional linguiça apresentada pela Associação dos Produtores da Tradicional Linguiça de Maracaju (Aptralmar), presidida por Gilson Marcondes.

Deixe seu Comentário