Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Senai certifica alunos em cursos gratuitos

11 Abr 2011 - 18h45
Cursos capacitam mão de obra para diferentes setores na capital - Crédito: Foto : DivulgaçãoCursos capacitam mão de obra para diferentes setores na capital - Crédito: Foto : Divulgação
DOURADOS - No âmbito do Programa Indústria Ativa Campo Grande, a FatecSenai Campo Grande iniciou ontem mais um curso gratuito para os moradores da região do Dom Antônio Barbosa. Trata-se do curso de eletricista de instalações prediais de baixa tensão, que terá uma turma com 16 alunos no período noturno e será realizado no próprio bairro com previsão de término no dia 3 de junho deste ano.

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, já estão em andamento na região os cursos gratuitos de informática básica do Sesi e costura industrial do Senai com previsão de término nos dias 27 de abril e 20 de maio, respectivamente. “No caso desses dois cursos, eles estão sendo realizados no Sesc Lageado, onde foi montada uma sala de costura industrial e está estacionado o ônibus de Inclusão Digital do Sesi”, detalhou.

O curso de costura industrial está em andamento com três turmas de 27 alunos cada, sendo que ao todo serão seis turmas, sendo que as próximas três terão início no dia 23 de maio e também contarão com 81 alunos. “A primeira turma tem aula das 8 às 12 horas, a segunda das 14 às 18 horas e a terceira das 18h30 às 22h30”, informou, completando que eles contam com 27 máquinas entre elas galoneiras, retas, travetes, botoneiras, casadeiras e BT.

Com relação ao curso de informática básica, o Sesi de Campo Grande vai certificar, no próximo dia 27 de abril, as cinco turmas formadas por moradores da região do Dom Antônio Barbosa. As aulas do curso, que no total conta com 65 alunos, começaram no dia 28 de março no ônibus de Inclusão Digital estacionado em frente ao Sesc Lageado nos horários das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 14h30 às 16h30, das 16h30 às 18h30 e das 19h às 21h.


Segundo o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, a expectativa da entidade com a realização do curso de informática básica foi muito grande, considerando a necessidade de propiciar aos interessados conhecimentos de informática, tão necessária no cotidiano do trabalhador, no desempenho das atividades produtivas e na comunicação pessoal. “No período de curso, os alunos estão tendo aulas sobre introdução ao Windows, Word, Power Point e noções de Excel”, detalhou.

Deixe seu Comentário