Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Rose Modesto avalia estragos das chuvas

28 Jan 2016 - 09h38
Rose Modesto sobrevoa regiões em estado de emergência. - Crédito: Foto: Produtora Casa BrasilRose Modesto sobrevoa regiões em estado de emergência. - Crédito: Foto: Produtora Casa Brasil
A governadora em exercício, Rose Modesto, esteve terça-feira, em Taquarussu, Novo Horizonte do Sul e Ivinhema para avaliar os estragos das chuvas e anunciou que, no dia 2, os prefeitos das 31 cidades que decretaram situação de emergência se reunirão, na Capital, com o governador Reinaldo Azambuja para tratar do assunto.


Nas cidades, que juntas tiveram mais de sete mil pessoas afetadas pelas chuvas, Rose conversou com os prefeitos e a população, realizou sobrevoos com o apoio da Polícia Rodoviária Federa (PRF) para visualização das áreas atingidas pelas chuvas. “Os estragos foram grandes. Novo Horizonte do Sul, por exemplo, tem grande problema com erosão o que determinará ações características nas obras de contenção”, destacou Rose.


Equipes da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) já trabalham nessas cidades. Na semana passada, Miranda, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, receberam ajuda humanitária aos desabrigados, kits de higiene e limpeza, colchões e cestas básicas.


Em MS, 31 cidades decretaram situação de emergência devido aos estragos das fortes chuvas. O Estado já tinha liberado R$ 29 milhões e na segunda-feira mais R$ 3 milhões para obras de drenagem de rodovias. Recursos do Governo Federal também estão sendo pleiteados pelo Estado.

Deixe seu Comentário