Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Palestra

Psiquiatra aborda flagelo físico e espiritual das drogas

23 Jun 2016 - 06h00
Psiquiatra  José Roberto Martinez. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPsiquiatra José Roberto Martinez. - Crédito: Foto: Divulgação
A Câmara de Dourados sedia hoje, às 19h30, a palestra pública sobre Drogas: Um Flagelo Físico, Psíquico e Espiritual, com o médico psiquiatra José Roberto Martinez. Amanhã, será na Câmara de Itaporã, no mesmo horário. A iniciativa é da União Regional Espírita de Dourados (URE) em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de junho).


O médico psiquiatra e professor na Faculdade de Medicina da UFGD vai expor sobre os aspectos físicos, psíquicos e espirituais das drogas.


Além de espírita, José Roberto Martinez é um estudioso dos aspectos emocionais e espirituais à luz do espiritismo, o que contribui para a abordagem de forma clara e precisa de tema tão delicado.


A palestra desta quinta e sexta pretende ampliar o entendimento e proporcionar o consolo para os dramas que as drogas produzem nas relações da pessoa humana. "Será uma oportunidade para o aprendizado das pessoas espíritas ou não, mas que buscam um entendimento deste problema que vivenciam em seus lares, que é um verdadeiro flagelo social", avaliou Jovina Nevoleti, coordenadora da URE.


Segundo ela, basta verificar junto às instituições que assistem os usuários e dependentes como o CAPS –
Ad, para ver a devastação que o uso contínuo de tais substâncias provoca na pessoa, debilitando-a de tal forma, que impede que trabalhe, pense coerentemente, viva em harmonia nos seus lares. Todos sofrem com esta situação, eles próprios, familiares e toda sociedade", destaca.


A palestra em Dourados e Itaporã é gratuita. A abertura será realizada pelo Grupo de Canto "Caravana do Evangelho da URE", de Dourados.

Deixe seu Comentário