Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Meio Ambiente

PMA autua fazendeiro por degradação de nascentes de córrego

08 Ago 2016 - 13h58
PMA autua fazendeiro por degradação de nascentes de córrego -
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizava fiscalização ontem (7), nas propriedades rurais do município de Camapuã e autuou um proprietário rural por degradação de nascentes de um córrego (área protegida de preservação permanente – APP). A PMA flagrou na propriedade um desmatamento, com uso de máquinas, derrubando as matas e degradando as nascentes de um córrego que corta a propriedade, a construção de uma represa, tudo sem autorização do órgão ambiental competente.

O crime ambiental foi realizado para a construção de um tanque de piscicultura. As atividades foram paralisadas. O infrator, de 55 anos, residente em Camapuã, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE), sendo dado um prazo de 60 dias para que fosse feita a recuperação da área destruída.

Deixe seu Comentário