Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
ONU - DOURADOS

Palestrante do Hackathon foi Embaixador Global da Juventude na ONU

23 Mai 2016 - 10h41
Palestrante do Hackathon foi Embaixador Global da Juventude na ONU. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPalestrante do Hackathon foi Embaixador Global da Juventude na ONU. - Crédito: Foto: Divulgação
A maratona de programação Hackathon Fênix 2016, realizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), terá como palestrante Felipe Dib, que já foi convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

A palestra "Inspirações locais para criar sua startup! Conheça o sul mato-grossense eleito o jovem mais inspirador do Brasil", acontecerá na abertura do evento às 19h30, da sexta-feira, 03 de junho. O Hackathon acontecerá de 03 a 05 de junho, com o objetivo de criar aplicativos com soluções inteligentes para a sociedade.

Felipe Dib tem 28 anos e formou-se em Relações Internacionais no Brasil, Business em Oxford, Liderança em Georgetown e fez seu MBA pela University of California. É criador do Você Aprende Agora, o maior curso de inglês online com aulas grátis da América Latina com 16 milhões de aulas para alunos em 181 países. Dentre os prêmios que já recebeu Dib foi eleito o jovem mais inspirador do Brasil pela Revista Veja.

A inscrições podem ser feitas no site: http://www.comp.uems.br/~hackathon/ e custam R$ 15 por integrante da equipe, no site também está o regulamento do evento. As vagas são para dez equipes, com no máximo cinco pessoas por grupo.

A maratona acontecerá no Auditório do Bloco 1 e nas salas do 3° piso do Bloco 2 da Unigran. Poderão ser criados aplicativos com diversas abordagens, entre elas: mobilidade urbana, saúde, energia, educação, combustível. Podem participar alunos do ensino superior e ensino técnico, regulamente matriculados em instituições do Mato Grosso do Sul, de qualquer curso, desde saibam programar.

Ao final da maratona, os participantes receberão certificado, medalha e haverá uma premiação surpresa para as três primeiras equipes.

Segundo os organizadores Janete Soares e Rubens Barbosa Filho, a ideia é transformar o que está sendo aprendido e produzido em sala de aula em algo aplicável, que seja de fácil acesso e que possa resolver alguma demanda da sociedade. "Também temos o propósito de transformar estas ideias em negócios, em Startups. Se for possível incubamos, pela Fênix da UEMS ou pela incubadora do IFMS", disse Janete.

Na realização do evento, a UEMS tem como parceiros, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), a Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Prefeitura Municipal de Dourados.

Programação:

03/06/2016 – Sexta-feira

13h – Credenciamento

13h30 – Oficina BM Canvas

15h30 – Oficina Pitch Elevator

19h30 – Palestra de Abertura

21h – Case de Sucesso

23h – Imersão até 18h de 05/06

04/06/2016 – Sábado

Imersão – Desenvolvimento

05/06/2016 – Domingo

13h30 – Início Apresentações Pitch Elevator

17 – Encerramento e premiação

Deixe seu Comentário