Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Obra da Sanesul garante água na Campina Verde

15 Jul 2011 - 09h36
Sanesul solucionam o problema de falta de água na Campina Verde - Crédito: Foto: DivulgaçãoSanesul solucionam o problema de falta de água na Campina Verde - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS - As obras para implantação do sistema de abastecimento de água (SAA) da sitioca Campina Verde, no município de Dourados, vão acabar com os problemas de falta de água que há décadas afligem os moradores do local. Entregues na última sexta-feira, 8 de julho, pelo governador André Puccinelli, pelo presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, pelo superintendente da Funasa, Flávio Brito, e pelo prefeito Murilo Zauith, as obras tiveram investimento de R$ 477 mil, sendo que metade dos recursos é do Governo do Estado e o restante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A Sanesul elaborou os projetos e fiscalizou as obras.

O Campina Verde é um loteamento antigo, construído nos anos 1990, aprovado pela Prefeitura Municipal de Dourados, cujas obras para implantação do tratamento e distribuição de água deveriam ter sido bancadas pelo empreendedor. Como a obra não foi feita e reconhecendo a dificuldade da população ali residente, coube à Sanesul e ao Governo do Estado a resolução do problema.

No local, vivem cerca de 380 famílias, que moram às margens da BR-463 e que vivem da produção de hortaliças e leite. Dessas famílias, aproximadamente 90% sofrem com a falta de abastecimento na época de estiagem. As obras abrangeram a execução de 9,2 quilômetros de rede de distribuição, 600 metros de rede primária e implantação 262 ligações domiciliares.

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, ressalta que as obras são o resultado da ação conjunta da Sanesul, do governo do Estado e da Funasa, que tem propiciado investimentos importantes no saneamento básico no Estado. “A parceria da Sanesul com a Funasa tem rendido bons dividendos à população”. Este é o primeiro empreendimento da modalidade PAC/Distritos, via Funasa, entregue em Mato Grosso do Sul.

José Carlos informa que o apoio conseguido junto ao órgão federal se deve ainda ao trabalho dos parlamentares sul-mato-grossenses e, neste caso, sobretudo ao deputado federal Geraldo Resende. “Todos os parlamentares colaboraram, mas é importante destacar aqui a parceria do deputado Geraldo Resende, que nos ajudou a buscar os recursos necessários para garantir o abastecimento daquela população”.


Deixe seu Comentário