Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

OAB realiza posse festiva e presidente cita compromissos

27 Jan 2016 - 09h52
Karmouche empossa nova diretoria da OAB que faz o juramento em solenidade festiva na Capital. - Crédito: Foto: Elvio LopesKarmouche empossa nova diretoria da OAB que faz o juramento em solenidade festiva na Capital. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) realizou, na noite de segunda-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a posse festiva da nova diretoria eleita para o triênio 2016/2018 e que tem como presidente o advogado Mansour Elias Karmouche. Ele foi empossado pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que entregou a carteira presidente durante a abertura da solenidade. Em seguida, foram empossados demais membros da diretoria.


No discurso de posse, Karmouche confirmou que a nova diretoria vai trabalhar para cumprir os compromissos de campanha, como o restabelecimento do horário integral de atendimento do Fórum, parcerias com órgãos públicos, maior participação da Ordem no interior e a valorização dos jovens advogados e garantiu que vai realizar uma gestão transparente.


“Pretendemos fazer uma gestão compartilhada, avessa à política de grupos, na qual as decisões fundamentais serão sempre coletivas. O nosso compromisso é fazer a melhor gestão da OAB de todos os tempos, respeitando as liturgias, mas também rompendo com vícios e tradições ultrapassadas”, destacou Karmouche.


Marcus Vinicius Coêlho afirmou que o papel da OAB é se posicionar sempre como “defensora de causas e não comentarista de casos” e aconselhou Karmouche a abraçar as missões da OAB para chegar a uma administração de sucesso, mantendo a luta pelas causas da sociedade e o zelo pela valorização dos advogados.


“O Mansour será o maior e melhor presidente da OAB do Mato Grosso do Sul, mercê de seu trabalho, sua dedicação, experiência e de seu compromisso com a sociedade e valorização da advocacia deste Estado. Certamente saberá unir as duas missões da OAB e fazer uma boa gestão”, concluiu.


O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, que assume a presidência da OAB Nacional em fevereiro, compartilhou da ideia em defesa das prerrogativas dos advogados “de forma intransigente” porque, segundo ele, “ao fortalecer a advocacia nós fortalecemos a cidadania”.


A governadora em exercício, Rose Modesto, anunciou que o Projeto de Lei que discute o piso salarial dos advogados sul-mato-grossenses deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa na próxima semana para ser apreciado pelos deputados e não tem dúvida da aprovação, pela credibilidade da instituição e relevância do pedido.


Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça Estadual, desembargador João Maria Lós; o procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes; o chefe da procuradoria federal em Mato Grosso do Sul, Emerson Kalif Siqueira; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Luís Paulo Cotrim; o presidente do TRT-24, desembargador Nery Azambuja; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Divoncir Schreiner Maran; o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi e o superintendente da Polícia Federal, Ricardo Cubas César; o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, o ex-presidente da OAB/DF e atual diretor do Conselho Federal, Ibaneis Rocha e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Ricardo Perez.

Deixe seu Comentário