Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

No Mês do Livro, Dirceu leva ações a escolas de Dourados

12 Nov 2015 - 09h33
Contação de histórias envolveu  500 alunos  na edição passada. - Crédito: Foto: DivulgaçãoContação de histórias envolveu 500 alunos na edição passada. - Crédito: Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Dourados, através do mandato do vereador Dirceu Longhi (PT), vai promover de 19 a 23 de novembro as atividades alusivas ao Mês do Livro. As ações serão desenvolvidas nas escolas públicas do município, atingindo diversos bairros e a Reserva Indígena de Dourados. De autoria de Dirceu Longhi, a lei que instituiu o mês do livro visa estimular a prática da leitura entre os douradenses.

Neste ano, as atividades serão desenvolvidas nas escolas estaduais Guateka (Aldeia Jaguapiru) e Menodora Fialho de Figueiredo e nas escolas municipais Etalivio Penzo e Clori Benedetti. A programação do Mês do Livro terá início no dia 19, na Reserva Indígena, com a doação de livros (enciclopédias) na escola Guateka. No mesmo dia, as atividades serão deslocadas para a escola Menodora, no Jardim Caramuru, onde a equipe do gabinete do vereador Dirceu Longhi fará a doação de livros literários ao acervo da biblioteca da escola.

Além da campanha de doação de livros, o mandato do vereador PT levará pelo terceiro ano consecutivo contação de estórias para crianças em escolas da rede municipal de ensino. Neste ano, as escolas escolhidas para receber às atividades de contação de estórias infantis são a Etalivio Penzo (20 de novembro), no Parque das Nações II, e a Clori Benedetti (23 de novembro), no Jóquei Clube.

No ano passado, as atividades de contação de histórias ocorreram nas escolas municipais Joaquim Murtinho e Tengantui Marangatu, mobilizando cerca de 500 alunos do ensino fundamental.

Responsável por mais uma edição do Mês do Livro, o vereador Dirceu Longhi destaca a importância do Mês do Livro para estimular a prática da leitura, principalmente entre as crianças. Conforme o vereador do PT, a leitura é uma prática extremamente importante na formação do cidadão crítico, no entanto, vem perdendo cada vez mais espaço para as redes sociais da internet.

Deixe seu Comentário