Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
20º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Maurício denuncia desrespeito na ciclovia

10 Nov 2015 - 07h00Por Ivan Richard
Maurício Lemes denuncia risco na ciclovia da Guaicurus. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMaurício Lemes denuncia risco na ciclovia da Guaicurus. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Maurício Lemes protocolou no legislativo uma denúncia referente ao desrespeito de motoristas que passam pela ciclovia na Guaicurus, principalmente com máquinas pesadas. Ele solicitou ao Governo do Estado uma solução.

Durante anos foram registrados acidentes que envolviam ciclistas e as bicicletas que antes dividiam espaço com ônibus e caminhões agora tem essa alternativa, que vai até a entrada da cidade universitária. “É perigoso e também um desrespeito com as pessoas que escolheram usar a via, seja por lazer, esporte ou meio de transporte. É hora de respeitar o espaço que hoje representa a segurança de tantos douradenses”, disse o parlamentar.

Mauricio lembra que a imprensa local mostrou um vídeo, recentemente, em que um maquinário agrícola destruía a guia de meio fio da estrada. A equipe do vereador esteve fiscalizando toda a extensão da Guaicurus e durante a sessão ele também mostrou imagens que mostravam a má utilização do local, inclusive com um poste de iluminação pública com a estrutura comprometida.

Para o vereador, é necessário um estudo para verificar a disponibilidade, por exemplo, de instalar barreiras “New Jersey”, utilizadas como separador de fluxos de tráfego, ou uma alteração do projeto, como um desvio, que evite a passagem de automóveis que acabam destruindo o que já foi realizado até o momento.

Deixe seu Comentário