
Durante conversa com a diretora-presidente do Jornal O PROGRESSO, Adiles do Amaral Torres, para quem entregou um buquê de flores, Marçal não descartou uma possível candidatura à Câmara Federal, em 2018.
"Já conheço o caminho e posso ajudar Dourados a continuar no caminho do desenvolvimento".
Segundo ele, qualquer pessoa que se coloca à disposição para ocupar um mandato político, precisa deixar de lado a soberba. "Dourados precisa da união de todos e não apenas da realização de um desejo pessoal".
Ao ressaltar a necessidade de união da classe política douradense, Marçal, que foi deputado federal durante quatro mandatos, lembrou o contexto atual da política brasileira. "O que acontecendo com a presidente Dilma tem que servir de exemplo. Ninguem administra nada sozinho".
Marçal Filho lembrou que, enquanto exerceu o mandato na Câmara Federal, conseguiu muitos recursos para a realização de obras na cidade que nem estão sendo utilizadas. "Um exemplo claro do descaso é o prédio do Pronto Atendimento da Infância (PAI), que está lá pronto e que nunca foi inaugurado", pondera Marçal Filho.