Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Longhi visita Suplicy e conhece ações de direitos

04 Dez 2015 - 09h41
Ex-senador Eduardo Suplicy e o vereador Dirceu Longhi. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEx-senador Eduardo Suplicy e o vereador Dirceu Longhi. - Crédito: Foto: Divulgação
Aproveitando a passagem por São Paulo, onde participou por três dias da Expocatadores 2015, um dos maiores eventos de negócios e tecnologias para a gestão eficiente dos resíduos sólidos do país, o vereador Dirceu Longhi (PT) realizou na terça-feira uma visita ao secretário municipal de Direitos Humanos da capital paulista, o ex-senador Eduardo Suplicy.


Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Dourados, Dirceu destaca que a visita a Suplicy teve o propósito de conhecer mais de perto às ações desenvolvidas pela administração do PT na maior cidade do Brasil relacionadas à inserção social e defesa do cidadão em estado de vulnerabilidade.


Conforme o vereador do PT, no encontro com o atual secretário de Direitos Humanos de São Paulo foi possível tomar conhecimento das políticas públicas que estão sendo implementadas na capital paulista em áreas como mobilidade urbana e assistência a moradores de rua e sem-teto. “O objetivo desse encontro é trazer boas ideias e fomentar políticas públicas que estão sendo implantadas lá que sirvam de modelo para nos aqui em Dourados, principalmente para a situação de acampados, sem-tetos e moradores de rua”, explica o vereador.


No encontro, Suplicy e Dirceu Longhi conversaram ainda sobre o projeto Renda Básica de Cidadania, que foi uma das principais bandeiras defendidas pelo atual secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo durante os 24 anos que esteve no Senado Federal.


A implantação do projeto está prevista na Lei n° 10.835/2004, de autoria do próprio Suplicy. A lei prevê a transferência de quantias em dinheiro para garantir que cada cidadão possa atender necessidades básicas, como alimentação, educação e saúde.

Deixe seu Comentário