Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
DOURADOS

Ligação entre Jardim Clímax e Parque do Lago vai receber asfalto

29 Jul 2016 - 08h27
Murilo abriu rua, fez ponte e agora vai asfaltá-la; via que liga a Via Parque ao residencial Estrela Porã garante acesso fácil para a população
Foto: A. Frota - Murilo abriu rua, fez ponte e agora vai asfaltá-la; via que liga a Via Parque ao residencial Estrela Porã garante acesso fácil para a população Foto: A. Frota -
A equipe de topografia da Prefeitura está fazendo a demarcação e estaqueamento para o asfaltamento da rua, ainda sem nome, que liga a rotatória da Via Parque, no Jardim Climax, a vários bairros, incluindo o Parque do Lago, na região oeste de Dourados.

É mais uma obra do prefeito Murilo para criar mais corredores de tráfego rápido, desafogando e melhorando o trânsito de Dourados. Muitas intervenções já foram feitas neste sentido, incluindo criação de vias de mão única, asfaltamento, recapeamento e abertura de ruas.

Essa via que será asfaltada foi aberta pelo prefeito em 2014, que inclusive construiu uma ponte sobre o córrego Água Boa. Essa ponte tem 20,50 metros de comprimento por 8 metros de largura, com duas pistas de rolamento, passarela de pedestres e ciclovia.

A nova ligação, de 1.300 metros, é uma rua de caixa larga que terá duas pistas de rolamento, mais acostamento e faixa de ciclista. "Estamos trabalhando no projeto e a obra será licitada em breve", informa o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento, Jorge Hamilton Torraca. O asfalto será feito com recursos próprios da Prefeitura.

A ligação, que já é muito utilizada pela população, mesmo sem o asfaltamento, encurta em pelo menos 10 quilômetros a distância da região da Via Toscana ao centro da cidade. Os bairros mais beneficiados pela obra serão o Estrela Porã, o Parque do Lago I, o Residencial Ipê Roxo, o residencial Walter Brandão, os residencial Roma I, II e III e ainda a Vila Toscana, que já tem duas etapas prontas e a construtora Engepar pretende executar mais etapas, chegando até a BR-463.

Toda essa região e ainda os bairros Parque do lago II, Novo Horizonte, Estrela Ivatê e Moradas Dourados tem hoje como principal via de acesso a Avenida Lindalva Marques Ferreira. Está ainda em vendas na região os loteamentos Cidade Jardim, com mais de 1.300 terrenos. Por isso a nova via é tão importante para garantir acesso fácil à região. Além disso, o prefeito Murilo está asfaltando a Avenida Manoel Alves dos Santos, dentro do Novo Horizonte, que será mais uma via de acesso para a região.

Ao usar o novo acesso que será asfaltado, os moradores da região, chegando à rotatória da Via Parque, podem optar em acessar o centro da cidade pelas avenidas Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires ou Weimar Gonçalves Torres. A via permite também acesso rápido ao sul e norte da cidade.

O prefeito Murilo desenvolve em Dourados o maior programa de asfaltamento de todos os tempos. Ele assumiu a cidade com 48% de cobertura asfáltica e a entregará no final deste ano com mais de 80%. Seu seja, praticamente o dobro.


Deixe seu Comentário