Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Lago recebe 1,5 tonelada de peixes para Torneio de Pesca

14 Abr 2011 - 00h00
Prefeito Murilo Zauith ajudou a soltar os peixes no lago ontem à tarde - Crédito: Foto: Hédio fazan/PROGRESSOPrefeito Murilo Zauith ajudou a soltar os peixes no lago ontem à tarde - Crédito: Foto: Hédio fazan/PROGRESSO
DOURADOS – O lago do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida I, cenário de um dos mais tradicionais eventos de Dourados, recebeu ontem 1,5 tonelada de peixes. Os exemplares das espécies Pacu e Catfish foram soltos no lago para a realização do torneio de pesca, que acontece paralelamente a 8ª Festa do Peixe entre os dias 20 a 23 deste mês.


O prefeito Murilo Zauith e a secretária municipal de Agricultura, Industria e Comércio, Neire Colman, acompanharam a soltura dos peixes no lago ontem à tarde.

As espécies foram adquiridas de piscicultores de Dourados. Na próxima segunda-feira será feita a soltura de mais 1,5 tonelada de peixes. Os alevinos ficarão em um espaço do lago cercado por rede, destinado à categoria infantil. No total serão soltos 3 toneladas para este campeonato de pesca.

O prefeito ressaltou que a festa do peixe é uma forma de fomentar a comercialização e o consumo de pescado em Dourados.

Além do torneio de pesca, atrações culturais e comidas típicas à base de peixe serão comercializadas durante a festa, além do peixe vivo de várias espécies. A expectativa é vender entre 30 a 40 mil quilos tendo em vista os preços, que serão bastante competitivos em relação aos dos supermercados. Este ano pelo menos dez piscicultores vão participar do evento.

TORNEIO DE PESCA - O torneio será dividido em categorias adulto, infantil e o parapesca, destinado a deficientes, com programação diferenciada. A premiação será no dia 23, às 19h, e vai presentear os vencedores. O 1º lugar adulto vai levar uma moto zero km; o 2º ganha um notebook; o 3º, uma TV LCD 40 polegadas; o 4º, um freezer e o 5º, bicicleta.

Na categoria infantil os prêmios são: 1º lugar, Playstation 3; o 2º, smartphone; do 3º ao 5º, bicicletas. Para os vencedores da categoria parapesca adulto a premiação será, respectivamente, notebook, smartphone, câmera fotográfica, vara de pesca e telefone celular.
Os prêmios para a categoria parapesca infantil são 1º lugar um netbook, 2º lugar um smartphone, 3º um telefone celular e 4º e 5° lugares uma cesta com ovos de páscoa.

Deixe seu Comentário