
Além disso, para suprir as demandas apresentadas pela indústria, foram necessárias 987 horas de atendimento para concluir 17 consultorias em serviços técnicos e tecnológicos.
A responsável pelo LabSenai Alimentos, médica-veterinária Stella Fernanda de Aquino Oliveira, ressalta que a infraestrutura da unidade é um complexo que utiliza tecnologia de ponta para atender as necessidades da indústria e conta com profissionais altamente qualificados, ambientes tecnicamente adequados, excelência de serviços e atendimento integral.
Ainda de acordo com Stella Oliveira, entre os serviços de consultoria realizados estão à implantação de programas de autocontrole, desenvolvimento de novos produtos, elaboração de manual de boas práticas de fabricação, procedimento operacional padrão e adequação de lay out.
“As empresas precisam fazer sistematicamente o controle de qualidade dos produtos para atender as normativas dos órgãos fiscalizadores e o LabSenai Alimentos trabalha aplicando programas de autocontrole para que as indústrias possam melhorar a condição higiênica e sanitária dos seus produtos”, explicou.
Ela detalha também que, durante a consultoria, todo o processo produtivo industrial que tem início com o recebimento de matéria-prima, passando pela manipulação, industrialização, armazenamento e chegando a expedição, é aplicado nos modernos instrumentos de gerenciamento voltados para a qualidade. “Nesse processo, o LabSenai Alimentos atua desde a chegada da matéria-prima até as instalações e equipamentos, com os colaboradores e na metodologia de produção para alcançar, assim, a qualidade higiênico-sanitária do produto final que visa a empresa”, disse.
Entre as empresas do segmento de alimentos atendidas pelo LabSenai Alimentos estão o Frigorífico Mar & Terra, Frigorífico Boibras, Rede Big Beef, Apiário Flor Selvagem, Laticínios Imbaúba, Laticínio Buritama, Latícinio Santa Heleine, Casa de Carnes Mendes e Biocar Biodiesel.
“É com grande satisfação que temos essas empresas como clientes, pois isso demonstra o reconhecimento delas pelo serviço prestado pelo Senai de Dourados. No entanto, também temos consciência de que elas estão conosco pelos investimentos realizados em estrutura e pessoal”, destacou o gerente do CetecSenai Dourados, Gilberto Evídio.
O médico-veterinário Alfredo Vera Escalante, da Boibrás e da Big Beef, destaca que entre as atividades das duas empresas estão a desossa, os cortes especiais e a distribuição em suas casas de carnes e comércio varejista e para assegurar a higiene nesse processo produtivo e a qualidade do produto oferecido ao consumidor se faz necessário o apoio do LaSenai Alimentos.
“A competência e idoneidade do Senai, o tornam um parceiro digno de nos ajudar a alcançar nossos objetivos de prover ao consumidor sul-mato-grossense alimentos de origem animal com qualidade, utilizando os padrões tecnológicos e higiênico-sanitários necessários, racionalizando alguns investimentos e recursos na área de qualidade”, afirmou.
#####Serviço
As indústrias interessados nos serviços do LabSenai Alimentos de Dourados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3425-5090.