Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
Universidade

Jornada na UNIGRAN debate o desenvolvimento de inovações tecnológicas

15 Ago 2016 - 15h20
Evento reuniu acadêmicos e profissionais para debater tecnologias da informação. - Evento reuniu acadêmicos e profissionais para debater tecnologias da informação. -
Organizada pela UNIGRAN, UFGD e Uems, a V Jornada de Tecnologia da Informação de Mato Grosso Do Sul (JTI-MS) trouxe para debate o desenvolvimento de inovações tecnológicas. Com palestras e minicursos, o evento reuniu estudantes e profissionais das áreas da Computação e Sistemas de Informação.
A abertura contou com a palestra sobre "Cidades Inteligentes", ministrada por Aleksandro Montanha."Cidade inteligente é uma cidade que pode resolver seus problemas aplicando tecnologia, inovação tecnológica. É a comunidade entender o uso da tecnologia para resolver os problemas do dia a dia", explica.


O palestrante ressalta que o uso da tecnologia está tão disponível para o entretenimento que, muitas vezes, não nota-se sua utilização para resolver o problema do dia a dia e potencializar o que se tem de melhor. "É validada no mercado de inovação tecnológica para deixar a vida das pessoas um pouco melhor. Utilizada, por exemplo, em empresa de mobilidade urbana, na área da saúde, meio ambiente, indústria, educação, são várias vertentes que devem ser potencializadas com o uso da tecnologia e a integração de forma que minimize os problemas existentes", destaca.


Outro tema abordado durante o evento foi "Prevenção a Fraudes em Sistemas Bancários". A palestra com Marcio Leite Machado trouxe uma visão de como as instituições financeiras atuam neste segmento."A cada dia a quantidade de golpes aumenta, ainda mais no mundo digital.O investimento é muito alto, estamos falando de um mercado financeiro brasileiro em torno de bilhões investidos em segurança eletrônica", menciona.


Machado garante que a principal estratégia de combate é com tecnologias de monitoramento, para evitar que ocorram determinadas situações. "Além disso, temos as pessoas, na prevenção, treinando, trabalhando na conscientização. É essencial que os profissionais tenham todos os cuidados no desenvolvimento do software, para evitar futuros golpes, questão de vazamento de informação e prejudicar o crescimento deles ou da empresa", avalia.

Deixe seu Comentário