Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
UFGD

Inscrições prorrogadas para a palestra de Antônio Nóvoa

18 Mai 2016 - 09h19
Inscrições prorrogadas para a palestra de Antônio Nóvoa. - Crédito: Foto: DivulgaçãoInscrições prorrogadas para a palestra de Antônio Nóvoa. - Crédito: Foto: Divulgação
Foram prorrogadas até sexta-feira (20) as inscrições para a palestra do especialista em educação, António Nóvoa. Ele estará na conferência de abertura do II Simpósio Temático e II Seminário de Estágio Supervisionado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento acontecerá às 18h, no dia 30 de maio, no Auditório Central da UFGD (Cidade Universitária).

Antônio Nóvoa palestrará sobre "Formar professores para a escola do futuro". Ele já foi reitor da Universidade de Lisboa até 2015 e candidato a presidência de Portugal neste ano de 2016, tendo como tema de campanha a importância da educação para o avanço do país. É um dos intelectuais de maior circulação internacional no debate pedagógico atual e pertence a uma geração que concentra atenções em aspectos intraescolares, como currículos e competências, formação inicial e continuada de professores, e processos de aprendizagem.

O evento tem duas modalidades de inscrições, uma para o evento como um todo (com certificado de 40 horas) e outra apenas para a conferência de abertura (com certificado de 4 horas). Para qualquer modalidade a inscrição custa R$ 20.

O objetivo do Simpósio e do Seminário é propiciar reflexões sobre o futuro da educação. A programação inicia-se com as contribuições do renomado professor António Nóvoa e seguirá com mesas redondas articuladas em torno de temas que envolvem a relação entre os cursos de licenciatura e a educação básica.

Deixe seu Comentário