Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

HU receberá reforço de mais 21 médicos

21 Mar 2011 - 01h50
Contratação de médicos pode minimizar a crise da falta de funcionários no HU - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOContratação de médicos pode minimizar a crise da falta de funcionários no HU - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
Marli Lange

DOURADOS – Dentro de aproximadamente vinte dias, o Hospital Universitário (HU), considerado a maior unidade hospi-talar que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Estado, deve receber um reforço de 21 médicos especialistas em pelo menos dez áreas clínicas.

O objetivo é minimizar a crise após o aumento da demanda com a incorporação dos serviços de ginecologia e obstetrícia que eram feitos pelo Hospital da Mulher. O aumento da demanda subiu mais de 50%, segundo o diretor geral do HU, Wedson Desidério Fernandes.

Na sexta-feira (dia 18) foi o último prazo para realização das inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária dos profissionais.

De acordo com a assessoria da HU, são 21 vagas remanescentes de outros processos seletivos, que estão sendo novamente ofertadas aos profissionais de todo o país, que podem ser preenchidas ou não. A expectativa da direção do HU é que todas as vagas sejam preenchidas, já que essas contratações são de extrema necessidade.

A seleção dos candidatos será feita mediante prova de títulos e a contratação será imediata, caso o profissional seja classifi-cado. Os profissionais aprovados e contratados terão salário-base de R$ 1.609,52 para carga horária de 20 horas semanais. Os médicos contratados também poderão receber gratificação de produtividade, produção médica e plantão de serviço.

Deverão ser contratados o um plantonista psiquiátrico; um médico plantonista ultrassonografista; um médico plantonista neurocirurgião; dois médicos neurologistas; um médico plantonista ecocardiografista; um médico proctologista; um médico do trabalho; um médico plantonista clínica pediátrica; dois médicos intensivistas UTI infantil; dois médicos plantonistas urologistas e oito médicos plantonistas na área de ginecologia e obstetrícia.

As contratações serão feitas pela Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar. O concurso simplificado para contratar mais 40 funcionários para integrar ao HU e Banco de Leite, foi aprovado no mês passado pela Câmara de Vereadores.

Os funcionários deverão ser contratados pela Fundação por um período de um ano, até que o governo federal abra mais vagas para convocar os aprovados no concurso público.

Entre as 40 vagas temporárias, 33 funcionários serão destinados para o HU e mais sete para o Banco de Leite, que funciona anexo ao Hospital da Vida. Para o Banco de Leite serão contratados um fisioterapeuta, um fonoaudiólogo, um psicólogo, dois farmacêuticos e dois técnicos de Banco de Leite Humano.

Deixe seu Comentário