Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Gustavo Loyola aponta cenário da economia a convite da Corpal Cred

04 Mar 2016 - 06h00Por Do Progresso
Gustavo Loyola falou na noite de anteontem, em Dourados, sobre economia; convite da Corpal Cred, empresa do Grupo Corpal. - Crédito: Foto: Marcos SantosGustavo Loyola falou na noite de anteontem, em Dourados, sobre economia; convite da Corpal Cred, empresa do Grupo Corpal. - Crédito: Foto: Marcos Santos
O economista e sócio da Tendências, Gustavo Loyola, eleito "Economista do Ano de 2014" em premiação outorgada pela Ordem dos Economistas do Brasil, traçou um cenário da economia na noite de anteontem para um seleto grupo de douradenses convidados pela Corpal Cred, empresa do Grupo Corpal de Dourados. O economista esteve na cidade à convite do empresário Marcelo Fuziy, diretor da Corpal Cred, que falou rapidamente com os convidados antes da palestra de Gustavo Loyola e demonstrou toda sua preocupação com a situação atual da economia brasileira.


Na palestra para empresários e lideranças políticas, entre elas o prefeito Murilo Zauith (PSB) e o pré-candidato a prefeito Domingos Venturini, o Professor Domingos (PSB), o economista Gustavo Loyola repetiu o mantra que vem levando aos quatro cantos do país: a situação econômica só vai mudar quando o Palácio do Planalto estiver sob novo comando.


Ele traçou o perfil da economia mundial, iniciando sua fala pela China, que teve um crescimento do Produto Interno Bruto muito acelerado nos últimos anos e agora precisa mudar sua matriz para continuar crescendo. Passou pela economia européia e norte-americana e chegou na economia brasileira onde, com a autoridade de ter sido presidente do Banco Central, não poupou críticas às medidas pouco ortodoxas que o governo vem adotando para tentar conter a inflação, a variação cambial e o desemprego galopante.


Gustavo Loyola é Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em da Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou mestrado. Loyola exerceu a presidência do Banco Central em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997) e foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do BC. Atualmente, além das atividades na consultoria, participa de conselhos de administração de empresas brasileiras. Loyola atuou ainda como diretor da Planibanc Corretora de Valores (1987-1989) e diretor-adjunto do Banco de Investimento Planibanc S.A (1989).


Corpal Cred


A Corpal Cred é um grupo de empresas que atua há quase 15 anos em soluções financeiras para empresas, empreendedores e profissionais autônomos. A empresa disponibiliza um portfólio de produtos e serviços para todos os tipos de negócio, com atendimento personalizado e facilidade nas negociações, visando criar relacionamentos sólidos com os clientes.


A Corpal Cred oferece produtos como o Corpal FIDC, um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários, através do qual atua na compra de recebíveis (cheques e duplicatas) de vendas a prazo para as empresas.

Deixe seu Comentário