Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Formação em oratória capacita profissionais

08 Mar 2016 - 06h00
Ademir Baena: Especialista em fonoaudiologia clínica e especialista em voz. Graduado na  PUC-Curitiba/PR.  Estágio em Voz na Universidade Estadual  do Arizona - EUA,  Centro de Voz  da Univ. de Medicina de Pittisburgh – EUA, Universidade British Columbia  - Ademir Baena: Especialista em fonoaudiologia clínica e especialista em voz. Graduado na PUC-Curitiba/PR. Estágio em Voz na Universidade Estadual do Arizona - EUA, Centro de Voz da Univ. de Medicina de Pittisburgh – EUA, Universidade British Columbia -
No dia 16 de maio iniciará no Gales Park Hotel, em Dourados, uma nova turma do Programa de Formação em Oratória que será conduzido por Ademir Baena, fonoaudiólogo, e Cersi Machado, especialista em treinamento empresarial.




De acordo com os instrutores, atualmente o mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e dentre as qualificações exigidas, a capacidade de falar em público apresenta-se como uma das principais. Quem sabe se expressar transmite segurança e autoridade. É através de uma boa oratória que o indivíduo se "vende" e consegue ter uma presença marcante, pois falar bem, com segurança e elegância, demonstra capacidade de influência.


O programa tem por objetivo formar profissionais que saibam usar a oratória de forma eficaz para conduzir palestras, treinamentos, reuniões e apresentações profissionais. O curso possui selos de qualidade recebidos após rigorosa avaliação, conforme item 4.3.5 da ISO 10015. De acordo com Cersi Machado, idealizador do programa, o curso de Oratória é um dos mais completos do mercado, pois é conduzido de forma prática, com participação de fonoaudiólogo, com carga horária acima de 20 horas, a estrutura áudio visual é de última geração, além de englobar disciplinas e métodos comprovados que desenvolvem a comunicação verbal e não-verbal.


Durante o curso, cada participante é acompanhado individualmente, a parte teórica do curso é reduzida, ganhando mais espaço a parte prática. Os participantes, depois de serem preparados pelos instrutores, participam de atividades com gravação em vídeo para que possam conhecer suas características reais de comunicação verbal e não-verbal. Dessa forma, durante o curso, o participante vai desenvolver suas habilidades de comunicação de acordo com sua imagem real. "Se os participantes não conhecerem as características da própria voz, se eles não se observarem, eles não podem aplicar as técnicas de maneira consistente. Cada técnica aprendida no curso é verificada na prática e em vídeo para desenvolver com qualidade a expressão corporal, a dicção, a desinibição e a organização das ideias", diz Cersi Machado.


Muitas pessoas já deixaram de fazer uma apresentação na universidade, na igreja ou na empresa por causa do medo de falar em público, e isso faz com que o individuo perca oportunidades. Muitos possuem experiência e conhecimento, mas preferem ficar quietos em uma reunião de trabalho ou familiar por não conseguirem expressar suas ideias. Já outras pessoas, aceitam convites para falar e acabam "manchando" sua imagem profissional e pessal, pois não se prepararam adequadamente para fazer uma apresentação. Alguns não sabem organizar um discurso e muito menos sabem utilizar um microfone de forma elegante.


O Programa de Formação em Oratória é indicado para professores, advogados, líderes de equipe, técnicos de segurança no trabalho, vendedores e universitários. Para qualquer pessoa que sente insegurança ao falar em público e que deseja aperfeiçoar a capacidade de influência e liderança.

Serviço


O curso está com poucas vagas disponíveis. Para maiores informações os telefones para contato são 67-3421 2164 e 8122 6761.

Deixe seu Comentário