Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Excesso de licença emperra educação

13 Fev 2011 - 23h05
Excesso de licença emperra educação - Crédito: Foto : Hédio Fazan/PROGRESSO Crédito: Foto : Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – A volta às aulas em algumas escolas de Dourados podem ser retomadas com a falta de professores, principalmente do 6º ao 9º ano. O excesso de cedências e licenças de profissionais concursados é o principal motivo. A secretária Municipal de Educação, Margarida Gaigher, diz que mesmo assim os alunos não serão prejudicados. “Pode faltar alguns professores nas escolas, mas até quarta-feira esperamos que esteja tudo certo a contratação de novos profissionais para assumir essas vagas”, garante.

As aulas nas escolas municipais começam hoje. Nesse final de semana uma equipe da Secretaria de Educação se empenhou para convocar os professores substitutos. A prioridade de cadastro está sendo feita para as séries iniciais e infantil. Por último do 6º ao 9º ano. “Fizemos isso para não ocorrer o problema de dispensa de alunos pequenos para a casa”, disse a secretária ao O PROGRESSO.

Ela está a frente da secretaria há quase três meses e nesse curto espaço de tempo “revolucionou” a educação. Um dos grandes trabalhos reconhecidos nesse curto espaço de tempo foi a regularização da folha de pagamento dos professores. Muitos deles tinham uma espécie de vantagem irregular e acúmulo de cargo ilícito. Tudo isso acabou. Outro grande trabalho foi a unificação da matriz curricular das escolas.

Deixe seu Comentário