Indignado, morador tapou buraco, e agora é acusado. - Crédito: Foto: Divulgação
O empresário Macedônio Lacerda Flores vai ter de responder na polícia por ter tapado buracos na rua onde mora em Amambai. Ele é acusado por cometer danos ao patrimônio público. Ele enviou três pedidos para a prefeitura que, segundo ele, não atendeu.
O secretário do município, José Luis Karasek, disse que a prefeitura está fazendo a operação tapa-buracos. Segundo ele, o material e pessoal para fazer o serviço tem disponível, mas alguns pontos não foram feitos por causa da chuva.
“Alguém tem que levantar e tomar a atitude para cima. Ninguém queria, então eu tomei a atitude, tapei com entulho”, contou o empresário. A atitude do empresário desagradou a prefeitura e disse que é ilegal o trabalho de Macedônio. Um boletim de ocorrência foi registrado contra ele. Segundo a prefeitura, o crime neste caso é dano ao patrimônio público.
“Eles está obstruindo o trabalho e colocando em risco pessoas e, inclusive, ele próprio e funcionáros dele”, pontuou o secretário.
Amambai é um dos 34 municípios de Mato Grosso do Sul que declararam situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com a prefeitura, 1.200 quilômetros de ruas, avenidas e estradas da cidade estão com problemas.