Dourados – MS segunda, 01 de junho de 2020
Dourados
21º max
12º min
JBS (Fazer o bem)
Dia-a-Dia

Empreiteira vai começar o tapa-buraco emergencial

08 Fev 2011 - 08h43
DOURADOS - A Prefeitura de Dourados inicia nos próximos dias a operação emergencial de tapa-buraco. A empreiteira que vai realizar a obra foi escolhida na sexta-feira, após uma disputa pelos serviços, que acabou levando mais tempo para encerrar o processo licitatório em função dos recursos apresentados por algumas empresas.

A empresa vencedora foi a Enerpav G.S. Ltda., de Campo Grande, cujo contrato será publicado no Diário Oficial do Município.

O procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, disse que o principal critério para a escolha da empresa era o menor preço. Com isso, o valor da obra deve custar menos de R$ 2,5 milhões, conforme havia previsto a prefeitura.

Com a conclusão da licitação, a prefeitura não vai precisar fazer contrato emergencial (sem licitação), conforme o procurador havia anunciado na semana passada caso a finalização do processo se prolongasse por mais tempo.
A prefeita Délia Razuk disse que a população de Dourados cobra, com razão, um trabalho emergencial de recuperação das ruas. Entretanto, segundo ela, era preciso cumprir os prazos da licitação. “Agora vamos cobrar agilidade e que os serviços comecem pelos trechos mais críticos e vias de maior movimento”, afirmou a prefeita.

#####OBRA

Conforme a Secretaria Municipal de Obras, a empresa que vai executar o tapa-buraco deve atuar com pelo menos cinco equipes. O trabalho deve começar pelas partes mais críticas da área central e seguir para os bairros. A previsão é que nos próximos vinte dias, parte da cidade já esteja com a malha asfáltica recuperada.

Conforme o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, o objetivo é executar o serviço o mais rápido possível. Por causa das constantes chuvas, a situação das ruas se agravou ainda mais, causando transtornos para a população

Deixe seu Comentário