A empresa vencedora foi a Enerpav G.S. Ltda., de Campo Grande, cujo contrato será publicado no Diário Oficial do Município.
O procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, disse que o principal critério para a escolha da empresa era o menor preço. Com isso, o valor da obra deve custar menos de R$ 2,5 milhões, conforme havia previsto a prefeitura.
Com a conclusão da licitação, a prefeitura não vai precisar fazer contrato emergencial (sem licitação), conforme o procurador havia anunciado na semana passada caso a finalização do processo se prolongasse por mais tempo.
A prefeita Délia Razuk disse que a população de Dourados cobra, com razão, um trabalho emergencial de recuperação das ruas. Entretanto, segundo ela, era preciso cumprir os prazos da licitação. “Agora vamos cobrar agilidade e que os serviços comecem pelos trechos mais críticos e vias de maior movimento”, afirmou a prefeita.
#####OBRA
Conforme a Secretaria Municipal de Obras, a empresa que vai executar o tapa-buraco deve atuar com pelo menos cinco equipes. O trabalho deve começar pelas partes mais críticas da área central e seguir para os bairros. A previsão é que nos próximos vinte dias, parte da cidade já esteja com a malha asfáltica recuperada.
Conforme o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, o objetivo é executar o serviço o mais rápido possível. Por causa das constantes chuvas, a situação das ruas se agravou ainda mais, causando transtornos para a população