Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Eleições 2016

Dourados inicia campanha com cinco candidatos

16 Ago 2016 - 07h25
Dourados inicia campanha com cinco candidatos  -
A cidade de Dourados inicia hoje a campanha eleitoral com cinco candidatos a prefeito. São eles: o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), a vereadora Délia Razuk (PR), o professor Ênio Ribeiro de Oliveira (PSOL) e o servidor público Wanderlei Carneiro. Com exceção do deputado Geraldo Resende, que foi o primeiro a se registrar no cartório Eleitoral na sexta-feira, todos os demais candidatos oficializaram as candidaturas ontem, último dia do prazo.

Propaganda


A partir de hoje ficam autorizados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico, realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até às 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação.


Já a propaganda no rádio e TV foi encurtada de 45 dias para 35 dias. O horário político gratuito vai de 26 de agosto a 29 de setembro.

Chapas


O PSDB homologou a candidatura do deputado federal Geraldo Resende para prefeito e Rogério Yuri (PSB) para vice. Geraldo vai para a disputa com o apoio do PSDB, DEM, PSB, PDT, PTB, PSD, PV e Solidariedade.


Em convenção, o PP escolheu o servidor público Wanderlei Carneiro como candidato pelo partido. O vice na chapa será Benjamin Barbosa do (PSL) e a coligação terá sustentação de quatro partidos: PP, PSL, PTN e PMN.


O PSOL fez convenção e pretende disputar a Prefeitura de Dourados em chapa pura tendo candidato a prefeito o professor Enio Ribeiro de Oliveira, que terá como companheira de chapa a militante e liderança do Movimento Sem Terra Brasileiro, Vera Alves.


O PMDB escolheu o deputado estadual Renato Câmara em convenção realizada no último dia 5 como candidato a prefeito de Dourados, tendo como vice a professora Zélia Nolasco (Pros). "Coragem para mudar Dourados" é o nome da coligação fechada pelo PMDB formada pelo PRP, PPL, PT e Prós.


O PR escolheu a vereadora Délia Razuk como candidata a prefeita nas eleições deste ano. O produtor rural Marisvaldo Zeuli, do PPS é o vice. Além do PR e do PPS, também participam da coligação os partidos: PHS, PTC, PMB, PEN, PSDC, PT do B, PSC e PRB.


152 mil eleitores


Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), divulgado no último dia 30 mostra um total de 152.169 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de Dourados neste ano. São 4,5 mil a mais este ano com relação a 2014, um crescimento de 2,3%.


De acordo com o TRE, serão 76 locais de votação, 454 seções e 18 salas a mais. Mesmo com o aumento, não será possível a realização do 2º Turno, que é previsto pela Legislação somente quando o município atingir 200 mil eleitores.


A maioria dos eleitores de Dourados tem idade entre 25 e 34 anos.

Deixe seu Comentário