Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Dourados é sede do Observatório Indígena

25 Fev 2011 - 21h44
Wilson Matos é o coordenador do Observatório Indígena de Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOWilson Matos é o coordenador do Observatório Indígena de Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – A sede do Observatório do Direito Indígena (Odin) foi inaugurado ontem, em Dourados. A entidade está sendo implantada nas cinco regiões do país e Distrito Federal. Dourados foi escolhido para representar o Centro-Oeste, por concentrar a maior população indígena da região.

A solenidade de inauguração aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Dourados) e reuniu lideran-ças indígenas, membros da Funai e Funasa – entidades que trabalham com os indígenas. A sede do Odin fica na Rua Ciro Melo, 890, centro.

O advogado Wilson Matos da Silva é o coordenador da Odin Centro-Oeste. Segundo ele, a entidade agrega operadores do direito e estudantes. “Vamos atuar com duas frentes de trabalho. A primeira delas será o combate à discriminação e criminali-zação contra os índios. Já a segunda vai mediar os conflitos agrários”, disse o coordenador.

Wilson Matos disse ainda que o Odin tem como objetivo atuar com o direito coletivo dos índios. O Observatório é uma organização que analisa e pesquisa o comportamento dos órgãos e instituições governamentais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em relação aos direitos fundamentais dos povos indígenas do Brasil.

Deixe seu Comentário