Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

‘Dourados Brilha’ de 2015 abre com muita festa

02 Dez 2015 - 07h00
Árvores de Natal de 12 metros de altura é uma atração de ‘encher os olhos’ dos visitantes. - Crédito: Foto: Hedio FazanÁrvores de Natal de 12 metros de altura é uma atração de ‘encher os olhos’ dos visitantes. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O prefeito Murilo, a primeira-dama, Cecília Zauith e o governador Reinaldo Azambuja abriram na noite de ontem o Dourados Brilha 2015. Compareceu um grande público, além de diversas autoridades.

Houve queima de fogos, chegada do Papai Noel e o tão esperado acendimento das luzes, que realçam a decoração, deram o tom da festa que vai até a véspera de Natal.

O prefeito Murilo em uma rápida fala agradeceu a presença do público e mais uma vez elogiou o trabalho feito pela primeira dama Cecília Zauith, que esteve à frente a toda a organização do Dourados Brilha e a classe empresarial que todos os anos colabora com a decoração de Natal na cidade.

Após o discurso de autoridades, na sequência houve a queima de fogos junto com o acionamento das luzes instaladas na praça e várias ruas da área central. A programação de abertura terminou com a chegada do Papai Noel, que foi acompanhado por autoridade e o público em geral.

A programação segue com uma série de atrações até dia 24. As apresentações culturais ficam a carga de escolas, Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e estúdios de dança e outros. Ainda terá encontro de Bandas e Fanfarras, final do Fescan (Festival da Canção), corais, noite paraguaia, missas, cultos e muitas outras atividades.

A maior parte das atrações serão concentradas na praça Antônio João, que é o palco principal do Dourados Brilha. Todas as noites de dezembro terão atrativos para a família douradense que quer festejar o natal.
Abertura
Ontem, além da abertura, houve apresentação das bailarinas do Nace e encerrou com apresentação da banda da 4ª Briga-da de Cavalaria Mecanizada.
Também teve inicio das atividades da pista de patinação no gelo, parque infantil e praça de alimentação.
A árvore de natal de 12 metros de altura, é uma atração a parte que enche os olhos dos visitantes, além da casa do Papai Noel. Ontem, centenas de pais e crianças fizeram fila para visitar a casa e tirar foto com o Bom Velhinho.

No dia do aniversário de Dourados, 20 de dezembro, a programação será especial, com missa solene, sorteio e entrega de prêmio da promoção “O que mudou pra você?”, homenagens a pioneiros, e outras atividades. Durante a programação haverá outras atividades alusivas à comemoração dos 80 anos da cidade celebrados este ano.

Programação

Na noite de hoje haverá, a partir das 19h30, Brinquedoteca – Nace Maria Ester. Às 20h30, Escola Municipal Armando Campos Belo – musical - Homenagem a Dourados com Hinos; 20h45 - Escola Municipal Sócrates Câmara - balé – Frozen; 21h0 - Ceim Paulo Gabiatti – dança - Ceim Paulo Gabiatti nos 80 anos de Dourados. 21h20, Escola Municipal Januário Pereira de Araújo – Prática Circense – Alegria.
Na quinta-feira a programação começa às 19h30 com Arte na Escola - Nace Maria Ester; 20h30 Escola Municipal Laudemira C. Melo - violão; 20h45. Cei - Esther Gomes - música - Pra Jesus Louvar; 20h55, Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio - dança na escola; 21h20 Escola Efantina de Quadros - coral Mais Educação e a 21h35, projeto Karatê do CPCEL - Apresentação modalidade de Karatê.

Pista de Patinação de 01/12 a 31/12

2ª a 6ª feiras – 17h às 22h
sábados e domingos – 14h às 20h;
08/12 – não funcionará a pista;
24/12 – 14h às 18h
25/12 – não funcionará a pista;
31/12 – 14h às 18h

Deixe seu Comentário