Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Drogas

DOF apreende 2 t de maconha e prende 6 pessoas

27 Jun 2016 - 07h30
Apreensão de droga feita pelo DOF na região de Iguatemi teve perseguição a traficantes. - Crédito: Foto: Divulgação/DOFApreensão de droga feita pelo DOF na região de Iguatemi teve perseguição a traficantes. - Crédito: Foto: Divulgação/DOF
Duas ocorrências com intervalo de 24 horas, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu mais de 2 toneladas de maconha e prendeu seis pessoas.


O primeiro caso ocorreu por volta das 4h30 de sexta-feira, na região de Iguatemi e culminou na prisão em flagrante de Wanderlei, 36 anos, morador na cidade de Mundo Novo e ainda Mauricio, de 23 anos, Jonas, de 25 anos e Moises de 22, todos moradores na cidade de Itaquiraí.


Policiais do DOF, quando em bloqueio policial na MS-295, região das 7 Placas em Iguatemi, abordaram um veículo Fiat Uno de cor branca com placas de Naviraí e neste momento uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta furou o bloqueio policial em alta velocidade, sendo acompanhada por parte da equipe policial.


Os dois ocupantes do Fiat Uno, empreenderam fuga a pé, sendo a pessoa de Jonas foi capturado. Durante o acompanhamento que adentrou a cidade de Iguatemi, um veículo Vectra com placas de Pauliceia (SP), acintosamente bloqueou a passagem da viatura que estava acompanhando a caminhonete Hilux, que conseguiu se evadir.


Em contato com a PM de Eldorado e Iguatemi, que localizaram o Vectra que bloqueou a viatura do DOF, ocupado por Wanderlei Moises e Mauricio, sendo detidos. Logo após chegou a informação de que teria uma caminhonete de cor preta tombada na MS-180, sendo que quando os policiais do DOF chegaram ao local foi constatado que era realmente a Hilux que teria "furado" o bloqueio policial e que estaria carregada com 50 fardos de maconha que totalizaram 1525 quilos da droga.


As pessoas de Mauricio e Moises relataram que foram contratados por Wanderlei para atuarem como olheiros afim de dar passagem livre a carga de maconha. Wanderlei confirmou o relato e acrescentou que foi contratado para coordenar o serviço dos olheiros e a pessoa de Jonas que estava no Fiat Uno confirmou que trabalhava como batedor da carga.


Durante vistoria aos veículos, foi constatado que a caminhonete Hilux havia sido roubada na cidade de Apucarana (PR) no dia 20 de maio deste ano e que o veículo Vectra apresentava adulteração na numeração do motor, sendo recolhidos juntamente com o veículo dos batedores até a delegacia.


O caso foi registrado como tráfico de drogas e receptação na delegacia de Iguatemi.


O segundo caso foi registrado por volta das 1h de sábado, na região de Amambai e culminou na prisão de Edivaldo, de 31 anos, morador na cidade de Amambai e Juliano de 20 anos, morador na cidade de Loanda (PR) e na apreensão de mais de 700 quilos de maconha.


O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS-289, sendo abordado um veículo Santana de cor branca com placas de Paranavaí (PR), ocupado por Edivaldo e Juliano, logo após foi avistado um veículo Honda City de cor marrom com placas de Joinville (SC), retornando na via e sendo acompanhado pela equipe policial, até o momento em que cruzaram com um veículo Saveiro de cor branca com placas de Loanda, abandonado as margens da rodovia e com a caçamba recheada com 712 tabletes de maconha, totalizando 712 quilos da droga. O veículo Honda City também foi abandonado mais a frente na via, não sendo possível localizar seus ocupantes.


O veículo saveiro apresentou queixa de furto na cidade de Goiânia (GO) em 11 de abril deste ano. Edivaldo e Juliano atuavam como batedores da carga de maconha e foram presos pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados delegacia de Amambai. No total foram apreendidos 2.237 quilos de maconha em menos de 24 horas.

Deixe seu Comentário