Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Departamen​to de Turismo implanta o Museu Virtual

17 Fev 2011 - 09h44
Museu de Dourados terá versão na internet
Crédito: A. Frota - Museu de Dourados terá versão na internet Crédito: A. Frota -
A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, vai implantar em março o Museu Virtual. O acervo do Museu Histórico e Cultural estará disponível através de um link no site oficial do município (www.dourados.ms.gov.br).

Conforme o diretor do Departamento de Turismo, Luciano Menegucci, alguns ajustes precisam ser feitos para que a página esteja disponível. “A iniciativa visa facilitar o acesso da comunidade a toda história de Dourados, permitindo aos moradores saber mais sobre os fatos que marcaram a cidade”, destaca.

A novidade é a possibilidade dos douradenses incluírem no site os acervos pessoais. “Quem incluir o arquivo pessoal no site não vai precisar se desfazer do material e ainda contribui para o resgate da história do município”, aponta Luciano.

No sistema virtual a população poderá conferir também fotos e localização de monumentos históricos, praças, usinas e prédios públicos. “Neste modelo a comunidade não vai encontrar barreiras como o horário e a localização. Todos podem ter acesso”, enfatiza Menegucci.

O Museu Histórico e Cultural funciona no prédio da antiga sede da prefeitura, localizado na Rua João Rosa Góes, 395, centro. O horário de visitação é segunda-feira das 12h às 17h, terça à sexta das 7h30 às 17h e aos sábado das 8h às 12h.

Deixe seu Comentário