Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Estadual

Definição de datas das quartas deixa Carijó ‘na bronca’

05 Abr 2016 - 09h58
Corumbaense emitiu nota lamentando ter sido ‘prejudicado’ na marcação de jogos da rodada. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCorumbaense emitiu nota lamentando ter sido ‘prejudicado’ na marcação de jogos da rodada. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma reunião do conselho técnico do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016 na tarde de ontem definiu os horários e datas dos jogos das quartas de final do certame. O time que se sentiu ‘prejudicado’ com a definição foi o Corumbaense, que viajou a Naviraí no fim de semana, percorreu mais de 1.400 km nas últimas semanas, e terá de partir para mais 798 km para atuar em Costa Rica já nesta quarta, às 20h45 em jogo que será transmitido para todo Estado.


O Sete de Setembro de Dourados também ficou prejudicado, já que retornou de Ivinhema e parte para Chapadão do Sul, no norte do Estado, enfrentar a Serc, em viagem de 558 km. No entanto, a diretoria informou que prefere decidir a vaga em casa no fim de semana e, por ter a maioria do time titular descansado, não vê problema em jogar amanhã. O jogo de ida será às 15h.


Na tarde de ontem, a diretoria do Corumbaense emitiu nota lamentando o ocorrido. Segundo o Carijó, um ‘ato desumano’ foi praticado contra os atletas da equipe. "Fica aqui o sentimento de indignação", inicia a nota.
Segundo a diretoria, além da longa viagem, a ‘temperatura elevada com 40 graus’ em Naviraí no domingo ‘tornaram a partida exaustiva’. O jogo de volta será no próximo sábado às 18h no estádio Arthur Marinho.


O Corumbaense acredita e menciona na nota, que "as justificativas apresentadas não foram cabíveis para a mudança das datas podendo prejudicar o desempenho do time".


A diretoria da equipe ainda cita duas mudanças que favoreceram Ivinhema e Comercial, participantes da Copa do Brasil. "Essas mudanças foram aceitáveis pois são coerentes com a necessidade dos times, por que não seguir a mesma direção?", questionou o clube.


Classificado para a fase de mata-mata com uma brilhante vitória por 2 a 0, o Carijó somou 16 pontos e ficou em segundo lugar. A diretoria aponta que mesmo com a insatisfação, seguirá com a cabeça erguida e vai se preparar para a partida de amanhã.


"Nós da diretoria, comissão, jogadores e torcedores estaremos unidos para essa arrancada e seguir rumo ao título", finaliza a nota.

Sete


Com o anúncio da tabela, o elenco do Sete de Setembro deve viajar hoje para Chapadão do Sul. Do time que jogou domingo contra o Ivinhema, apenas Bruno, Renato e Eduardo Arroz, titulares absolutos, jogaram o tempo todo. Dio, Alex Faria e Yan, outros que vinham sendo titulares, saíram no decorrer do jogo. Maranhão ficou no banco e entrou no final.


Chiquinho lima também deve ganhar o retorno do zagueiro Jaime e do goleiro Fernando Hilário que se recuperam de problemas físicos, além dos dois que cumpriram suspensão: o volante Altino e o artilheiro Guilherme.


Sem muito tempo para treinar, o técnico deve confirmar os relacionados ainda nesta segunda-feira. O Sete busca chegar pela primeira vez na semifinal e com isso estar entre os quatro melhores do futebol sul-mato-grossense.

Tabela


Os demais jogos de ida foram definidos para as seguintes datas e horários: no dia 9 de abril, às 19h30, o Águia Negra enfrenta o Comercial no Ninho da Águia. No domingo, às 15h, o Ivinhema enfrenta o Operário no ‘jogo da TV’.


Por terem melhor campanha, Comercial, Operário, Costa Rica e Sete Setembro, jogam por dois empates e por terem melhor classificação na 1ª fase, Comercial, Operário, Corumbaense e Sete Setembro, farão o segundo jogo em casa.

Deixe seu Comentário