Corumbaense emitiu nota lamentando ter sido ‘prejudicado’ na marcação de jogos da rodada. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma reunião do conselho técnico do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016 na tarde de ontem definiu os horários e datas dos jogos das quartas de final do certame. O time que se sentiu ‘prejudicado’ com a definição foi o Corumbaense, que viajou a Naviraí no fim de semana, percorreu mais de 1.400 km nas últimas semanas, e terá de partir para mais 798 km para atuar em Costa Rica já nesta quarta, às 20h45 em jogo que será transmitido para todo Estado.O Sete de Setembro de Dourados também ficou prejudicado, já que retornou de Ivinhema e parte para Chapadão do Sul, no norte do Estado, enfrentar a Serc, em viagem de 558 km. No entanto, a diretoria informou que prefere decidir a vaga em casa no fim de semana e, por ter a maioria do time titular descansado, não vê problema em jogar amanhã. O jogo de ida será às 15h.
Na tarde de ontem, a diretoria do Corumbaense emitiu nota lamentando o ocorrido. Segundo o Carijó, um ‘ato desumano’ foi praticado contra os atletas da equipe. "Fica aqui o sentimento de indignação", inicia a nota.
Segundo a diretoria, além da longa viagem, a ‘temperatura elevada com 40 graus’ em Naviraí no domingo ‘tornaram a partida exaustiva’. O jogo de volta será no próximo sábado às 18h no estádio Arthur Marinho.
O Corumbaense acredita e menciona na nota, que "as justificativas apresentadas não foram cabíveis para a mudança das datas podendo prejudicar o desempenho do time".
A diretoria da equipe ainda cita duas mudanças que favoreceram Ivinhema e Comercial, participantes da Copa do Brasil. "Essas mudanças foram aceitáveis pois são coerentes com a necessidade dos times, por que não seguir a mesma direção?", questionou o clube.
Classificado para a fase de mata-mata com uma brilhante vitória por 2 a 0, o Carijó somou 16 pontos e ficou em segundo lugar. A diretoria aponta que mesmo com a insatisfação, seguirá com a cabeça erguida e vai se preparar para a partida de amanhã.
"Nós da diretoria, comissão, jogadores e torcedores estaremos unidos para essa arrancada e seguir rumo ao título", finaliza a nota.
Sete
Com o anúncio da tabela, o elenco do Sete de Setembro deve viajar hoje para Chapadão do Sul. Do time que jogou domingo contra o Ivinhema, apenas Bruno, Renato e Eduardo Arroz, titulares absolutos, jogaram o tempo todo. Dio, Alex Faria e Yan, outros que vinham sendo titulares, saíram no decorrer do jogo. Maranhão ficou no banco e entrou no final.
Chiquinho lima também deve ganhar o retorno do zagueiro Jaime e do goleiro Fernando Hilário que se recuperam de problemas físicos, além dos dois que cumpriram suspensão: o volante Altino e o artilheiro Guilherme.
Sem muito tempo para treinar, o técnico deve confirmar os relacionados ainda nesta segunda-feira. O Sete busca chegar pela primeira vez na semifinal e com isso estar entre os quatro melhores do futebol sul-mato-grossense.
Tabela
Os demais jogos de ida foram definidos para as seguintes datas e horários: no dia 9 de abril, às 19h30, o Águia Negra enfrenta o Comercial no Ninho da Águia. No domingo, às 15h, o Ivinhema enfrenta o Operário no ‘jogo da TV’.
Por terem melhor campanha, Comercial, Operário, Costa Rica e Sete Setembro, jogam por dois empates e por terem melhor classificação na 1ª fase, Comercial, Operário, Corumbaense e Sete Setembro, farão o segundo jogo em casa.