Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Evento

Coordenadora da Unigran representa MS em evento

07 Abr 2016 - 06h00
Letícia Castellani Duarte. - Crédito: Foto: UnigranLetícia Castellani Duarte. - Crédito: Foto: Unigran
Farmacêuticos, professores, estudantes e representantes de entidades e associações profissionais reuniram-se no II Fórum Nacional para discussão das diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Farmácia. A coordenadora do curso na Unigran, Letícia Castellani Duarte, representou as Instituições de Ensino Superior do estado no evento.


O Fórum foi realizado em Brasília. Após discussões, a proposta para a elaboração das diretrizes curriculares foi para votação e aprovada pelos presentes.


A coordenadora Letícia considera que o projeto é uma ferramenta importante para melhoria da formação profissional.


"É um momento especial para a educação farmacêutica. As principais mudanças votadas foram o foco da formação do aluno, que será direcionado para o medicamento e para a saúde pública, além do aumento da carga horária mínima para 5.000 horas", destaca.


Letícia Castellani Duarte ressalta ainda que as novas resoluções incluem a prescrição farmacêutica e a Farmácia Estética já na graduação.


"Estamos com ótima expectativa quanto esse projeto. Principalmente em relação a essa formação voltada para a prescrição farmacêutica, que é o que temos visto que esse é o caminho que a profissão deve seguir, voltado para a saúde pública e para atenção do paciente na prescrição farmacêutica", assegura.


O documento foi elaborado a partir dos resultados dos fóruns estaduais.


A proposta aprovada será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação (MEC).

Deixe seu Comentário