Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Invasão

Confronto: Polícia prende 5 em invasão no Altos do Indaiá

21 Mar 2016 - 19h53
Confronto: Polícia prende 5 em invasão no Altos do Indaiá  -
A Polícia Militar prendeu 5 pessoas por resistência e desordem durante uma invasão de área pública no bairro Altos do Indaiá. Cerca de 50 pessoas estavam instalando 10 barracos no local, quando foram abordados pela Polícia Militar e Guarda Municipal. De acordo com o comandante da GM Vicente Chencareck, as autoridades tentaram a desocupação por meio do diálogo, porém a comunidade ateou fogo em pneus e outros materiais que estavam no local. Pedaços de pau e pedra teriam sido atirados contra os policiais que fizeram o enfrentamento detento os mais resistentes.

Segundo a GM, um trator foi utilizado para a retirada dos barracos e limpeza do local. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para conter o princípio de incêndio, que segundo a GM teve o objetivo de impedir a aproximação da polícia. Mais de 30 GM participaram da desocupação com o apoio da Força Tática da PM. Os moradores alegam que não tem mais como pagar aluguel.

Para Vicente, na maioria das ocupações, parte dos moradores já tem casas e são contemplados com o Minha casa, Minha Vida. O local está sendo monitorado para evitar novas invasões.




Deixe seu Comentário