Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Comércio chega na reta final das vendas de Natal em Dourados

21 Dez 2015 - 10h15
Comerciantes de Dourados entram na reta final de campanha de Natal e torcem para o aquecimento das vendas. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroComerciantes de Dourados entram na reta final de campanha de Natal e torcem para o aquecimento das vendas. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
Há quatro dias para o Natal, os comerciantes estão torcendo para que as vendas deslanchem nesta reta final de campanha, a fim de recuperar um pouco dos prejuízos acumulados durante o ano.


Queda no volume das vendas os lojistas já esperavam, tendo em vista a crise financeira na qual vive o Brasil, no entanto, o momento agora é equilibrar as contas para esperar os primeiros meses do ano, considerado fraco para as vendas.


Para atrair os clientes os lojistas oferecem vantagens, como prazos melhores nas compras, descontos atrativos, e claro, qualidade nos produtos, explica a proprietária de uma loja de calçados do centro da cidade, Ângela Santa Cruz. Ela conta que apesar da crise, é a época que as pessoas querem comprar para presentear, aproveitarem as festas de Natal, Ano Novo e formaturas. “Sem dúvida é a melhor época do ano para vender e os lojistas têm que usar das estratégias de vendas para atrair o consumidor tendo em vista a forte con-corrência”, conta Angela que já se prepara para iniciar as promoções já na primeira semana de janeiro de 2016.


Para atrair o consumidor para as compras de Natal a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também está fazendo uma campanha que prevê o sorteio de prêmios para quem comprar em uma das lojas participantes, iden-tificadas com bandeirolas. A campanha foi titulada como, “Meu Sonho de Natal”, em alusão ao aniversário de Dourados.


O presidente da CDL, Giovani Dal Molin explica que objetivo da campanha potencializar as vendas de fim de ano para o período de natal, além de mostrar a força varejo douradense. “Nosso objetivo é contribuir para o sucesso em vendas dos lojistas no período de natal”, disse.


A campanha, que começou ainda no dia 14 de novembro, vai sortear no dia 30 deste mês, às 17h30, na concha acústica da Praça Antônio João, um carro zero km da Volkswagen, modelo Take Up 1.0 de duas portas. O vendedor do cupom ven-cedor do carro, bem como o proprietário da loja ganharão um televisor led full Hd de 50 polegadas, cada.

Horário


Nesta semana o comércio continua trabalhando em horário especial até quarta-feira, das 8h às 22h. Na quinta-feira, véspera de Natal, o comércio vai funcionar até às 18h.

Deixe seu Comentário