Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
25º
UEMS - Pantanal
Aniversário

Comerciante pioneiro faz 87 anos

14 Jun 2016 - 06h00
Aparecido Gabriel Pereira completa 87 anos amanhã. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAparecido Gabriel Pereira completa 87 anos amanhã. - Crédito: Foto: Divulgação
Um dos mais antigos comerciantes de Dourados e muito conhecido da velha guarda da imprensa douradense, Aparecido Gabriel Pereira, completa 87 anos, amanhã. Há mais de 30 anos ele é proprietário de uma lanchonete na Avenida Presidente Vargas, em frente à torre e os estúdios da Grande FM.


Foi através da vizinhança com a emissora fundada pelo saudoso Antonio Tonani que o comerciante fez amizade com muitos radialistas e jornalistas de Dourados. Todos os anos, Aparecido fazia e servia, por encomenda de Tonani, pucheiro aos funcionários da rádio e convidados.


Homem criado na roça, Aparecido atribui a longevidade ao trabalho e à alimentação saudável. Gosta de comer galinha, ovo, queijo, peixe, banha e porco caipiras que adquire de sitiantes amigos da região de Dourados.
Aparecido é paulista de Barbosa e chegou a Dourados em 1959 em busca de novos horizontes para cuidar da família. Teve uma chácara no município de Itaporã e, em Dourados, foi também feirante e açougueiro. Quando chegou ao Mato Grosso do Sul, era casado com Rosa Maria Specht Pereira e já tinha dois dos seis filhos, Antonio e Rosicler. Anael foi concebido no estado de São Paulo e nasceu no então Mato Grosso. Com dona Rosa, ele teve ainda mais uma filha: Luzia.


Em 1963, depois de longa enfermidade da primeira esposa, Aparecido ficou viúvo. Em 1965 casou-se com a mineira de Poços de Caldas e também radicada em Dourados, Iolanda Bernardes Pereira. Com ela, teve outros dois filhos, Ademil e Rosimeire. Hoje, ele tem 16 netos e dez bisnetos. Todos os sábados, Pereira reúne boa parte da família - vários familiares residem em outras cidades - num almoço preparado por dona Iolanda, que é cozinheira de ‘mão cheia’, como boa mineira que é. Ainda que há quatro anos tenha tido um AVC que o deixou com pequenas sequelas, Aparecido Pereira continua trabalhando no atendimento de sua lanchonete esbanjando saúde e lucidez.

Deixe seu Comentário