Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Saúde

Caravana da Saúde fará 1,6 mil cirurgias eletivas

30 Abr 2016 - 06h00
Nos primeiros dias foram mais de 35 mil procedimentos. - Crédito: Foto: A. Frota/AssecomNos primeiros dias foram mais de 35 mil procedimentos. - Crédito: Foto: A. Frota/Assecom
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Dourados, exceto os processos cirúrgicos de catarata que serão realizados até o dia 30, podendo chegar a quatro mil atendimentos, a Caravana da Saúde realizará ainda mais 1600 cirurgias eletivas, em diversas especialidades, como ginecológicas e ortopédicas. Pelo menos 1300 pessoas serão atendidas no município e o restante da microrregião no Hospital da Sias, em Fátima do Sul.


O secretário adjunto, Márcio Figueiredo, lembra que essa é uma ação para a reestruturação da rede pública de saúde municipal e conta com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para melhor atender a população. Aqueles que não conseguiram participar do evento terão, também, a oportunidade de ser atendido mais rapidamente no serviço regular. Essa iniciativa tenta "desafogar" a demanda e acolher indivíduos que esperavam há anos na fila do SUS (Sistema Único de Saúde).


Uma estrutura foi montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, com mais de dois mil profissionais a disposição dos pacientes, para se ter uma ideia. Até o dia 26 de abril, foram realizadas de 800 a 1000 consultas diariamente somente na área oftalmológica, sem contar as 4.650 consultas especializadas (ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia e cardiologia).


A dedicação após essa data segue apenas para as cirurgias, sendo que a base para os demais setores atendidos são o Hospital da Vida, HRGD (Hospital Regional da Grande Dourados), o antigo São Luiz, e o Cassems. Estão previstos também a realização de vários exames, como mais de mil tomografias, 2,6 mil ultrassonografias, 500 ressonâncias, além de 500 exames laboratoriais.

Deixe seu Comentário