Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Câmara de Dourados apoia campanha contra dengue

28 Jan 2016 - 09h27
Legislativo retoma sessões em plenário dia 1 de fevereiro. - Crédito: Foto: AssessoriaLegislativo retoma sessões em plenário dia 1 de fevereiro. - Crédito: Foto: Assessoria
O elevado índice de infestação do Aedes aegypti em Dourados e o trabalho que o município vem realizando no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika, serão debatidos na Câmara de Dourados, que também entra na campanha.


Com término do recesso parlamentar, dia 31 de janeiro, os vereadores retomam as sessões em plenário na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 18h30.


Para falar sobre a campanha de combate à dengue, está prevista a presença do secretário municipal de Saúde Sebastião Nogueira de Faria e um técnico daquela secretaria. Eles deverão discorrer, principalmente, sobre o trabalho de combate ao mosquito da dengue em Dourados.


Para presidente Idenor Machado (DEM), é importante a presença do secretário, que é médico, para explicar sobre a campanha e a importância do trabalho preventivo, para se evitar que uma epidemia de dengue se alastre pelo município.


“Todos somos responsáveis e devemos estar bem informados a respeito do que se deve fazer para evitar a dengue e, assim, poder repassar às pessoas que não têm muito acesso às informações”, diz Idenor.

Trabalho


O presidente da Câmara prevê que 2016 também será, a exemplo dos anteriores, um ano de muito trabalho por parte dos vereadores, até porque, Dourados teve o crescimento acelerado nos últimos anos e, em consequência, aumentou também as demandas da comunidade. “Vamos continuar atentos aos temas que predominam na sociedade e, também, em contato permanente com autoridades, no sentido de dar respostas aos anseios da comunidade”, diz Idenor.


Durante o ano de 2015, os vereadores participaram de 43 sessões ordinárias e aprovaram 133 projetos de lei ordinária e 38 de lei complementar. Também foram aprovados 73 projetos de decreto legislativo e dois projetos de emendas à Lei Orgânica do Município, além de nove projetos de resolução e dois vetos do executivo.

Deixe seu Comentário