Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
20º
UEMS - Pantanal
Dourados

Bombeiros usarão motocicletas para atender vítimas

21 Jun 2016 - 06h00
2º Grupamento de Bombeiros de Dourados trocou comando em solenidade na manhã de ontem. - Crédito: Foto: Hedio Fazan2º Grupamento de Bombeiros de Dourados trocou comando em solenidade na manhã de ontem. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O 2º Grupamento dos Bombeiros de Dourados vai utilizar motocicletas para prestar os primeiros atendimentos às vitimas de acidentes automobilísticos em Dourados até a chegada da viatura de resgate. O anúncio foi feito ontem pelo novo comandante, o Tenente Coronel Flávio Pereira Guimarães. "Os bombeiros que irão desenvolver este trabalho já estão em treinamento em Campo Grande", informou.


Ele assume o comando no lugar do Coronel Edson Ferreira Pinto, que estava há dois anos em Dourados e agora foi designado ao comando geral em Campo Grande.


Coronel Edson diz que um dos principais focos em Dourados foi intensificar e facilitar o atendimento à comunidade tornando o Corpo de Bombeiros mais próximo ao cidadão.


A solenidade de troca de comando foi bastante concorrida, ontem de manhã, com presença de autoridades de Dourados e do estado. Coronel Flávio ultimamente comandava a unidade dos bombeiros em Caarapó, mas já trabalhou em Dourados.


O evento foi prestigiado pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que falou dos investimentos que a pasta tem feito na estrutura dos bombeiros no estado. Também estiveram presentes, o vice-prefeito Odilon Azambuja; o comandante geral do CB no estado, Coronel Esli Ricardo de Lima; o delegado da Polícia Federal. Dênis Colares, e o delegado regional da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio.


O evento também foi prestigiado por diversos vereadores, dentre eles: Idenor Machado (PSDB), Alan Guedes (DEM), Délia Razuk (PR), Pedro Pepa (DEM), Maurício Lemes Soares (PSB) e Madson Valente (DEM).
O Coronel Edson é mais um comandante que deixa a unidade sem conseguir dar encaminhamento ao projeto de construção de uma nova sede dos Bombeiros de Dourados. As discussões foram encaminhadas por ele. desde que assumiu o comando em Dourados.


Com a sede própria, o atendimento em Dourados poderia se adequar à realidade da cidade. "É notório o crescimento da região da Grande Dourados nestes últimos tempos, então, com o crescimento populacional há o aumento das demandas relativas a um tipo de serviço que a população presta. Hoje, estamos com nossa instalação aqui no centro, que até o presente momento nos atendia à demanda, mas devido ao crescimento é o momento da gente estar conversando e tentando colocar isso para a sociedade", disse o comandante em entrevista concedida a O PROGRESSO, há cerca de um ano.

Deixe seu Comentário