Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Associação indígena faz bazar da pechincha no fim de semana

03 Mar 2011 - 09h49
Associação indígena faz bazar da pechincha no fim de semana -
DOURADOS A Associação de Mulheres Indígenas de Dourados (AMID) realiza um bazar da pechincha neste fim de semana. O evento acontece das 12h às 17h no sábado e das 8h às 17 no domingo.

De acordo com a presidente da entidade, Lenir Paiva Flores Garcia, está sendo oferecida 1 tonelada de roupas usadas a preços acessíveis. O bazar é resultado de um convênio com uma loja de Dourados que vai repassar 30% do arrecadado para a associação.

O recurso, segundo Lenir, será investido em projetos desenvolvidos pela entidade como a fabricação de sabão e para festividade com o objetivo de comemorar o aniversário de 10 anos da Associação.

Segundo Lenir, a associação tem trabalhos importantes na aldeia. Ele destaca a geração de renda para mulheres indígenas através de cursos profissionalizantes obtidos através de parceria com universidades. “Elas já produzem, vendem, e com isto melhoram a condição de vida em casa”, comemora.

A indígena diz que a atividade de comemoração está prevista para o dia 17 de setembro. “É importante divulgar o nosso projeto para a comunidade. Temos que mantê-la funcionando para que nossas mulheres saibam que dispõe de oportunidades e podem melhorar de vida”, garante.

A Associação aceita doações e toda a ajuda é bem vinda. Informações pelo telefone: 9995 0903. A sede da Associação, onde acontecerá o Bazar fica localizada na MS 156, (que liga Dourados a Itaporã), número 45.

Deixe seu Comentário