Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Apresentações culturais e lazer dão o clima de Natal em Dourados

22 Dez 2015 - 07h00Por Do Progresso
Pista de patinação no gelo, que tem chamadado a atenção da comunidade douradense, principalmente das crianças, irá funcionar até dia 31, das 17h às 22h e nos sábados e domingos das 14h às 20h. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroPista de patinação no gelo, que tem chamadado a atenção da comunidade douradense, principalmente das crianças, irá funcionar até dia 31, das 17h às 22h e nos sábados e domingos das 14h às 20h. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
As apresentações culturais e os momentos de lazer dão o clima de Natal em Dourados desde o dia 1° deste mês na Praça Antônio João. Em contrapartida o comércio acaba lucrando, já que muitas pessoas vão ver as atrações culturais e acabam atraídas pelas vitrines das lojas, que estão abertas até às 22h.


O Dourados Brilha, que é uma programação criada pela prefeitura desde 2011, traz diversas apresentações atisticas envolvendo escolas, academias, bandas musicais, entidades, igrejas, cantores, seresteiros, entre outros. Entre as atrações que mais chama atenção do público estão as apresentações de dança das academias e escolas, os cantores e bandas, que fazem lotar a concha acústica da praça.


Uma atração que também merece destaque, foi a Noite Paraguaia, uma homenagem a Colônia Paraguaia, que pala primeira vez trouxe a Dourados a Academia de Música da Cidade de Concepción, no Paraguai, que fizeram apresentação musical e de dança. A orquestra paraguaia arrancou aplausos acalorados da platéia, executando os tradicionais chamamé, polcas e guarânia. Outra colônia homenageada foi a nordestina, que levou para a praça apresentações de bandas nordestinas de Dourados, organizada pelo Centro de Tradições Nordetinas (CTN), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.


Já o 3º Festival de Bandas e Fanfarras de Dourados reuniu milhares de pessoas, bem como a final do 5ª edição do Festival Estudantil da Canção (Fescan/Abevê), onde reuniu estudantes de 12 escolas que executaram atrações musicais e dança.


As homenagens à cidade de Dourados, que completou este ano 80 anos, a Praça de alimentação que reune centenas de pessoas diariamente, bem como a pista de patinação no gelo completam o quadro de atrações do Dourados Brilha de 2015.

Escolas


Já é tradição às apresentações das escolas municipais na programação de Natal do “Dourados Brilha”. Este ano mais de dez escolas estão participando com apresentações musicais, balé, dança, capoeira, coral e até de circo.


Para o diretor-adjunto Diogo Ferreira de Moraes, da Escola Loide Bonfim, localizada no Jardim Água Boa, que este ano teve representantes nas apresentações do Festival de Bandas e Fanfarras e balé, os alunos ensaiam o ano inteiro para fazer apresentações tanto na escola como fora dela.

Programação


A programação do Dourados Brilha continua hoje (22) na Praça Antônio João, a partir das 19h30 com a Banda Angi e as 20h tem apresentação da Escola de Música Sol Amarelo, de Itaporã. Às 20h30 tem Guitarra no Samba, com Simão Gandhy e Giani Torres, do projeto do Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP), que encerra a agenda de atrações deste ano do Dourados Brilha na Praça Antônio João.


Dentro da programação do Dourados Brilha, acontece, hoje (22), também, no Espaço Esperança, a partir das 20h, a atração musical de Natal “Nosso Rei Chegou”. Na véspera de Natal a-contece apenas a missa de Natal na Catedral Imaculada Conceição, a partir das 20h.


A pista de patinação no gelo vai funcionar até dia 31, das 17h às 22h e nos sábados e domingos das 14h às 20h.

Deixe seu Comentário