Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Água dos vestibulandos é doada para vítimas de Mariana

05 Dez 2015 - 07h00
Doação foi entregue à Defesa Civil de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDoação foi entregue à Defesa Civil de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Neste domingo, os candidatos do vestibular da UFGD vão sentir falta da garrafinha de água que é distribuída pela Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) antes da prova. Mas o motivo é mais nobre ainda: a escola optou por enviar as 300 garrafas de água, que seriam distribuídas no dia do vestibular, para as vítimas do rompimento das barragens de Mariana(MG).


O material foi entregue à Defesa Civil de Dourados na quarta-feira. “Essa é uma forma positiva da escola participar com sua parte social. O fato de disponibilizar a água para essa finalidade vai atingir um objetivo maior, que é ajudar quem realmente, nesse momento, está precisando”, frisou o bombeiro Joel Beckers, que recebeu a doação.
Segundo ele, já foram enviados três carregamentos, num total de três mil litros de água de Dourados para Mariana. “Essa é uma atitude de caráter humano, que prioriza o coletivo. É uma atitude nobre e não seria diferente na nossa escola. Por termos a fraternidade como foco, é muito bom que nós, estudantes, estejamos também como autores desse ato”, avalia a estudante Maria Eduarda dos Santos, que participou da entrega da doação e abriu mão da água que receberia da escola no domingo, antes do vestibular. “Com isso, nós, estudantes, aprendemos a ser mais solidários, olhar o próximo e não só para a gente”, considerou a colega Isabelle Monte. “Os outros estudantes vão apoiar essa iniciativa que estamos tendo”, considera o estudante Daniel Yoza.

Deixe seu Comentário