Dourados – MS quinta, 05 de agosto de 2021
Dourados
26º max
14º min
Mundo

Todos os corpos do voo 447 achados serão retirados

06 Mai 2011 - 15h15
Ministro da Defesa, Nelson Jobim, em visita ao
Alemão - Crédito: Foto: Carolina Lauriano/G1Ministro da Defesa, Nelson Jobim, em visita ao Alemão - Crédito: Foto: Carolina Lauriano/G1
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, nesta sexta-feira (6), que todos os corpos que forem encontrados nesta nova fase de resgate às vítimas do acidente do voo 447 da Air France serão retirados do oceano.

Na quinta-feira (5), equipes de resgate conseguiram içar, do fundo do mar, o corpo de um dos ocupantes do avião que caiu no Oceano Atlântico, há quase dois anos, quando fazia a rota Rio-Paris. “Os corpos que foram encontrados serão retirados, evidentemente. Depois tem que saber quem são, fazer exame de DNA, etc. As coisas vão acontecer com normalidade”, disse ele, durante visita ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Ministro Jobim reafirma que Exército só sai do Alemão após UPP
Nelson Jobim sobrevoou o Alemão nesta manhã e reafirmou que a Força de Pacificação só desocupará o local depois que forem instaladas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) na região.

“As Forças Armadas só sairão daqui no momento em que for possível sair. Ou seja, no momento em que as UPPs tiverem todas elas instaladas”, afirmou. À tarde, o ministro fará uma visita terrestre ao conjunto de favelas.

Esta foi a segunda vez que o ministro esteve na região desde a ocupação, em novembro de 2010. Segundo Jobim, a previsão inicial feita juntamente com o governo do estado era de que a Força de Pacificação ficasse até outubro. “Fiz um sobrevoo para olhar toda a operação, estamos atualmente com 1.700 homens na região, incluindo Alemão e Penha”, explicou.


Casamento gay no Exército

Durante a visita, o ministro comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na quinta-feira, reconheceu a união estável entre casais gays.

“A decisão do Supremo é soberana. As Forças Armadas cumprirão as decisões na forma como têm que ser cumpridas”, disse Jobim.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias