
O porta-voz Mussa Ibrahim classificou o ataque como um atentado contra a vida de Kadhafi. Segundo ele, funcionários e seguranças morreram.
Ibrahim classificou o ato de \"terrorismo\" e afirmou que Kadhafi não está se escondendo, mas está em um \"lugar seguro\".
Agências de notícias atribuem o ataque à Otan, o que ainda não foi oficialmente confirmado pela organização.
Os bombardeios derrubaram um prédio no interior do complexo, destruindo totalmente a instalação. As explosões ocorreram por volta da 0h10 local.
De acordo com a agêcia de notícia AFP, as detonações, com uma força inédita no centro da cidade, sacudiram o hotel onde estão os correspondentes da imprensa estrangeira em Trípoli.
A agência BBC disse que os ataques tiraram do ar, momentaneamente, três canais de TV.
Os bombeiros ainda trabalhavam para extinguir as chamas em uma parte do prédio destruído quando os jornalistas foram levados para uma visita organizada pelo governo para o local, de acordo com a agência Reuters.
#####Confrontos em Misrata
Em Misrata, 200 km ao leste de Trípoli, a calma parecia reinar nesta segunda, após intensos combates que permitiram um avanço dos rebeldes.
Durante várias horas, a cidade foi alvo de disparos de artilharia que provocaram explosões mais violentas que de costume.
Dez pessoas morreram e várias ficaram feridas nos bombardeios noturnos, todos civis, homens, mulheres e crianças.
As forças fiéis a Kadhafi também atacaram na noite de domingo, com foguetes Grad, a cidade de Zenten, ao sudoeste de Trípoli, em uma ação que deixou quatro mortos e nove feridos.
De acordo com moradores da cidade, de seis a oito foguetes do tipo Grad atingiram casas de Zenten.
Apesar das pressões internacionais para a queda de Kadhafi, o ministro argelino das Relações Exteriores, Murad Medelsi, afirmou nesta segunda-feira que são os líbios os que devem decidir se o dirigente tem que renunciar para resolver o conflito no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundo
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
23/01/2021 14:05

Mundo
Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
20/01/2021 15:26

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Mundo
Boeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia
09/01/2021 10:02