
\"Um grupo de criminosos, até agora não identificados, conseguiu distrair a atenção dos funcionários de uma joalheria (...) e furtar de uma vitrine quatro diamantes de um valor de vários milhões\", indicou a procuradoria, em comunicado. O roubo aconteceu nesta quarta, no último dia do salão que recebe cerca de 1.900 expositores.
A ala 3 do parque de exposições, onde ocorreu o roubo, foi fechada durante meia hora após a descoberta do crime e os visitantes foram impedidos de deixar o local. Mas os ladrões conseguiram deixar o prédio, disse o MP.
\"Três homens envolveram os funcionários de vendas em uma conversa, enquanto um ou dois outros abriram o mostruário\", disse Markus Melzl, porta-voz da promotoria local. \"Eles eram profissionais de verdade, que haviam feito pesquisa prévia.\"
A joalheria israelense, que não teve o seu nome divulgado, foi furtada em 15 minutos, tempo suficiente para que os ladrões deixassem o local sem serem pertubados.
A Polícia está estudando as gravações das câmeras de vigilância do salão e deverá divulgar \"até esta noite\" os detalhes sobre os autores do roubo. As forças de segurança realizaram a coleta das impressões digitais e de traços de DNA.
Evento
O evento, que abriu suas portas ao público na quinta-feira passada, é a maior feira de relógios e joias do mundo e reúne a cada ano os maiores nomes da joalheria e da relojoaria, como Rolex, Dior, Hublot, Blancpain e Chopard, que apresentam suas coleções mais famosas.
######Com informações da Reuters e da AFP
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundo
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
23/01/2021 14:05

Mundo
Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
20/01/2021 15:26

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Mundo
Boeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia
09/01/2021 10:02