Dourados – MS quarta, 22 de setembro de 2021
Dourados
35º max
18º min
Institucional - Setembro
Mundo

4 diamantes que valem 'milhões' são furtados em feira de joias na Suíça

30 Mar 2011 - 20h35
Público observa estande da fabricante suíça de
relógios Patek Philippe, no último dia 23
 - Crédito: Foto: Fabrice Coffrini/AFPPúblico observa estande da fabricante suíça de relógios Patek Philippe, no último dia 23 - Crédito: Foto: Fabrice Coffrini/AFP
Quatro diamantes que valem \"vários milhões de dólares\" foram furtados no salão internacional de relojoaria e joalheria na Basileia, na Suíça, disse nesta quarta-feira (30) o Ministério Público.

\"Um grupo de criminosos, até agora não identificados, conseguiu distrair a atenção dos funcionários de uma joalheria (...) e furtar de uma vitrine quatro diamantes de um valor de vários milhões\", indicou a procuradoria, em comunicado. O roubo aconteceu nesta quarta, no último dia do salão que recebe cerca de 1.900 expositores.

A ala 3 do parque de exposições, onde ocorreu o roubo, foi fechada durante meia hora após a descoberta do crime e os visitantes foram impedidos de deixar o local. Mas os ladrões conseguiram deixar o prédio, disse o MP.

\"Três homens envolveram os funcionários de vendas em uma conversa, enquanto um ou dois outros abriram o mostruário\", disse Markus Melzl, porta-voz da promotoria local. \"Eles eram profissionais de verdade, que haviam feito pesquisa prévia.\"

A joalheria israelense, que não teve o seu nome divulgado, foi furtada em 15 minutos, tempo suficiente para que os ladrões deixassem o local sem serem pertubados.

A Polícia está estudando as gravações das câmeras de vigilância do salão e deverá divulgar \"até esta noite\" os detalhes sobre os autores do roubo. As forças de segurança realizaram a coleta das impressões digitais e de traços de DNA.

Evento
O evento, que abriu suas portas ao público na quinta-feira passada, é a maior feira de relógios e joias do mundo e reúne a cada ano os maiores nomes da joalheria e da relojoaria, como Rolex, Dior, Hublot, Blancpain e Chopard, que apresentam suas coleções mais famosas.

######Com informações da Reuters e da AFP

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19
Mundo

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19

22/09/2021 07:30
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19
Mundo

Presidente faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas

21/09/2021 08:30
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado

18/09/2021 16:00
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Últimas Notícias