A pista do circuito de Montegi sofreu danos em sua superfície, assim como as arquibancadas, o que levará algumas semanas para ser reparado. Com a alteração, a prova do Japão passou a ser a 15ª etapa no calendário, em vez de quarta.
Casey Stoner, que se prepara para a primeira prova da temporada 2011, comentou sobre o episódio. “Neste momento de dificuldade pelo qual passa o Japão, fica difícil até para nós competirmos. Por isso temos de nos concentrar no melhor de nossas habilidades, para trazer um bom resultado para a Honda e seus colaboradores”.
O colega de equipe de Stoner, Dani Pedrosa, também manifestou sua solidariedade ao país. “Estou muito triste com o que está acontecendo no Japão. Eu estive com a Honda desde o início da minha carreira e tenho muitos amigos japoneses. Espero que a situação melhore para todo o país”.
Andrea Dovizioso aprovou a mudança de data da quarta etapa da competição: “a extensão dos danos causados pelo terremoto e tsunami foi grande. As prioridades do Japão neste momento são cuidar do povo e se recuperar”.
Os pilotos da equipe Repsol Honda participam da primeira prova do MotoGP no próximo final de semana (19 e 20), no circuito de Losail no Qatar. A equipe se adaptou com facilidade às mudanças realizadas nas motocicletas e teve bons resultados nos treinos que precedem a corrida.
######Vipcomm - Agência de comunicação