Dourados – MS terça, 04 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Esporte

Inter B deixa vaga escapar nos pênaltis para o Cruzeiro-POA

21 Fev 2011 - 14h05
Ricardo Goulart, meia do Inter B - Crédito: Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMMRicardo Goulart, meia do Inter B - Crédito: Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
O Inter B não conseguiu a classificação à semifinal da Taça Piratini. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal contra o Cruzeiro-POA, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, o time colorado acabou sendo derrotado por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis. Agora o Inter irá em busca do título da Taça Farroupilha para garantir presença na final do Gauchão. O primeiro desafio no segundo turno do Gauchão será contra o Ypiranga, no dia 9 de março, no Beira-Rio.

Calor forte trava o 1º tempo

Sob sol forte, Inter e Cruzeiro-POA fizeram um primeiro tempo em ritmo lento. A forte marcação aplicada por ambos os lados também dificultaram as finalizações. Mas foi o time colorado que passou a ter mais presença ofensiva no decorrer da partida.

Aos 12min, Ricardo Goulart foi lançado no interior da área e chutou cruzado, ao lado esquerdo do gol. Aos 17min, Marquinhos recebeu bom passe de Elton, invadiu a área, e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20min, Thiago Humberto chutou de longe e a bola passou à direita de Fábio.

O Cruzeiro tentou a primeira investida somente aos 30min, quando Jô entrou na área em velocidade. Porém, o atacante adiantou demais a bola, que ficou com o goleiro Agenor. Aos 35min, Faísca chutou de fora da área e a zaga colorada desviou para escanteio.

A etapa inicial acabou com o placar zerado, e ficou nítido que o calor forte prejudicou bastante a disposição dos jogadores em campo.

Ricardo Goulart faz 1 a 0 em contra-ataque

O segundo tempo começou bem para o Inter. Aos 7min40, Ricardo Goulart recebeu grande lançamento de Élton em contra-ataque fulminante e chutou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar no Gigante. Foi o quarto gol do garoto com a camisa colorada.

Pressão do Cruzeiro

O jogo ganhou em emoção após o gol, com Cruzeiro chegando com perigo em lances seguidos. Aos 9min, Diego Torres chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita. Aos 12min, Agenor fechou o gol em duas defesas sensacionais: na primeira, ele tirou a bola de cima de linha após conclusão de Jô. Na sequência do lance, Adriano chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 13min, Adriano arrisco e a bola passou muito próxima à trave esquerda. Aos 19min, Rafael, que havia entrado no lugar de Faísca minutos antes, acertou o travessão. No rebote, Adriano chutou por cima.

Empate leva decisão para os pênaltis

O Inter sofria a forte pressão cruzeirista, que lutava bravamente pelo empate. Aos 34min, Léo cabeceou perigosamente ao lado do gol colorado. Mas aos 37min, Diego Torres chutou de longe e a bola acertou o canto esquerdo de Agenor. 1 a 1. Os dois times lutaram muito pelo gol da vitória, mas o jogo acabou empatado no tempo normal, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

No primeiro chute da marca penal, Guto cobrou para o Inter e acertou ângulo direito: 1 a 0. Alberto bateu para o Cruzeiro e empatou. 1 a 1. Juliano fez 2 a 1 para o Inter na segunda cobrança. Léo Maringá converteu e deixou tudo igual novamente. 2 a 2. Marinho colocou o time colorado à frente: 3 a 2. Zadda igualou o placar na terceira cobrança. 3 a 3. Thiago Humberto cobrou com categoria no canto direito e fez 4 a 3 para o Inter. Juninho Botelho empatou para o Cruzeiro: 4 a 4.

Marquinhos foi o responsável pela quinta cobrança, mas chutou para defesa do goleiro Fábio. Mas Rafael também desperdiçou ao chutar para fora e manteve o placar igual. O goleiro Agenor cobrou o quinto chute e Fábio fez nova defesa. O próprio Fábio cobrou e converteu para o Cruzeiro, garantindo a vaga às semifinais. Final dos pênaltis: Inter 4x5 Cruzeiro-POA.

\"Não fomos bem. Fizemos um gol e sofremos um empate. Agora a direção e a comissão técnica se reunirá para rever o planejamento. Isso é importante depois de situações assim\", disse o vice de futebol, Robero Siegmann.

\"Infelizmente não aconteceu o que gostaríamos, mas faz parte. Nós buscaremos reconquistar as oportunidades e dar o melhor. Não se vive só de vitória. Agora é seguir trabalhando\", falou o zagueiro Romário.

\"A responsabilidade é muito grande e acabamos não conseguindo a classificação. Garanto a todos que não faltou empenho de maneira alguma. Todos querem uma oportunidade no time de cima e óbvio que darão o máximos. Mas nem sempre acontece o que queremos\", avaliou o técnico Enderson Moreira.

Internacional (1): Agenor; Kleber (Milton Júnior), Rodrigo Moledo, Romário e Massari (Dalton); Juliano, Elton, Thiago Humberto, Ricardo Goulart (Marinho) e Marquinhos; Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro-POA (1): Fábio; Marcio, Léo, Sandro Müller e Zadda; Alberto, Almir, Faísca (Rafael) e Diego Torres (Léo Maringá); Jô e Adriano (Juninho Botelho). Técnico: Leocir Dall’Astra.

Pênaltis: Inter 4x5 Cruzeiro-POA

Gols: Ricardo Goulart (I), aos 7min do segundo tempo, Diego Torres (C), aos 31min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alberto, Diego Torres (C); Massari (I).

Público: 5.157 (4.384 pagantes). Renda: R$ 97.550,00.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Souza Júnior.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista
ESPORTE

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista

30/07/2020 09:30
Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista
Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal
Esporte

Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal

27/07/2020 18:37
Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal
Esporte

Aos 54 anos, Mike Tyson retorna aos ringues para luta de exibição

23/07/2020 18:00
Esporte

Covid-19: Irene Aldana testa positivo e luta principal de UFC é adiada

23/07/2020 17:03
Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus
DOURADOS

Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus

16/07/2020 08:02
Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus
Últimas Notícias