D’Alessandro, meio-campo do Internacional
- Crédito: Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
O camisa 10 do Inter teve mais uma atuação marcada pela genialidade. D’Alessandro fez dois gols, um deles digno de placa, e fez o passe para outro, sendo decisivo na conquista da quarta vitória no Gauchão. Quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, o argentino teve a frieza necessária para cobrar com qualidade o pênalti que colocou o Inter à frente no placar. O chute foi seco, no canto esquerdo, sem chance alguma para o goleiro.
Mas ainda havia tempo para D’Ale ‘aprontar’ sobre a defesa adversária. Aos 37min, ele aplicou o ‘La Boba’ no marcador, invadiu a área pelo lado direito e tabelou rápido com o atacante Alex, que havia entrado um minuto antes. Com a categoria que lhe é peculiar, D\'Alessandro chutou com o pé esquerdo, à meia altura, no canto direito do Jonatas. Um golaço! A torcida foi ao delírio nas arquibancadas do Beira-Rio. O argentino comemorou com entusiasmo o seu 22º gol em 113 jogos.
#####Damião deixa sua marca
O atacante Leandro Damião mostrou mais uma vez oportunismo na área adversária, sendo o autor do gol de empate contra o Juventude. Motivado pela titularidade adquirida na pré-temporada, o jogador lutou muito contra os zagueiros do time da Serra durante toda a partida. O gol de empate, aos 12min da etapa inicial, foi marcado na pura raça. A bola estava passando pela frente do gol após o cruzamento de D’Alessandro, mas Damião estava atento no segundo poste para empurrá-la para o gol. “Vou sempre dar o máximo. Tenho a missão de marcar gols ou, pelos menos, ajudar na marcação da saída de bola adversária”, disse o atacante na entrevista coletiva pós-jogo.
#####Alex e Zé Roberto entram bem no time
A dupla foi outra boa notícia da noite. Zé Roberto, que obteve a liberação para estrear na quarta-feira, começou o jogo e teve boa participação nos 40 minutos em que ficou em campo, antes de sentir uma lesão. O meia-atacante se movimentou intensamente e criou bons lances no plano ofensivo, tendo, inclusive, participado do lance do primeiro gol, anotado por Leandro Damião.
No segundo tempo, foi a vez de outro estreante agregar qualidade ao time qualidade. O atacante Alex, 20 anos, entrou aos 30 minutos da etapa final e participou da tabela com D’Alessandro que resultou no terceiro gol. Tendo a velocidade como sua principal virtude, o jogador arrancou elogios dos companheiros. “Ele dá profundidade ao ataque, assim como o Taison fazia no ano passado. Vai ser um jogador muito útil”, destacou o lateral-esquerdo Kleber, que foi o capitão do Inter na partida desta quinta.
#####Libertadores no horizonte
O Inter irá utilizar o seu time principal nos dois próximos jogos do Gauchão – contra Veranópolis, neste domingo, na Serra Gaúcha, e diante do Pelotas, no Beira-Rio para dar ritmo aos jogadores para a estreia na Libertadores. A partida contra o Pelotas está marcada para o dia 13 de fevereiro, mas o Inter já pediu para a Federação Gaúcha que o confronto seja antecipado para um dia antes (sábado, dia 12). Isso porque o planejamento colorado prevê que a viagem para o Equador – local do primeiro jogo na competição continental, contra o Emelec, no dia 16 – tenha início no domingo (13/2). A delegação colorada passaria a noite em São Paulo, e na segunda-feira embarcaria para Guayaquil. “Essa é a nossa programação. Acreditamos que vamos conseguir cumpri-la”, disse Roth.
Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)