O atacante atuou nos 90 minutos e contribuiu para o segundo gol colorado ao sofrer pênalti. - Crédito: Foto: Gazeta MS
A contratação mais badalada do Comercial para a temporada, o atacante Aloísio Chulapa, marcou o primeiro gol com a camisa do Comercial. O veterano atacante de 41 anos balançou as redes na vitória colorada sobre o Misto por 2 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem.Aos 30 minutos da primeira etapa, Chulapa recebeu cruzamento do lateral Prego e cabeceou sem chances para o goleiro Kamurça. O atacante atuou nos 90 minutos e ainda contribuiu para o segundo gol colorado ao sofrer pênalti aos 22 minutos da segunda etapa, convertido por Matheus Dulcídio.
O público foi fraco na tarde desta quarta-feira: apenas 109 pagantes assistiram à partida no estádio das Moreninhas.
Agora, Chulapa deve cumprir a promessa que fez aos companheiros ainda na pré-temporada. O veterano disse que daria de presente uma ‘caixinha de danone’ por cada passe para gol no Comercial. Danone é como Aloísio se refere à cerveja.
Essa foi a segunda partida oficial de Aloísio na temporada. Na estreia, em 31 de janeiro contra o Novoperário, o campeão do mundo pelo São Paulo jogou apenas o primeiro tempo e saiu de campo com dores na coxa direita.
Chulapa é a principal contratação colorada para a temporada 2016. O clube tem pela frente as disputas da Copa do Brasil e da Copa Verde, além do estadual.
Com o resultado, o Comercial ocupa provisoriamente a segunda posição do Grupo A com cinco pontos ganhos. O Misto, que teve João Marçal estreando no comando da equipe após a demissão de Nei César, segue na lanterna da chave com três derrotas sem nenhum ponto somado.
As equipes voltam a campo no fim de semana para a 4ª rodada. O Misto recebe a Serc no Madrugadão no sábado às 19 horas, enquanto que o Comercial terá pela frente o Operário, no maior clássico do futebol de Mato Grosso do Sul.
O Comerário será disputado no domingo às 16 horas nas Moreninhas, com transmissão ao vivo da TV Morena.
Misto
A história do jogo poderia ter sido outra se o atacante do Misto, Pablo tivesse convertido o pênalti ainda com o placar o zerado. O goleiro Martins fez a defesa e fez que o atacante perdesse o segundo pênalti no campeonato. Ele já havia errado na primeira rodada contra o Operário.