No shopping de Dourados uma fábrica de brinquedos é atrativo
Foto: Hédio Fazan -
Valéria AraújoO Natal de Dourados vai contar com a generosidade do “bom velhinho”, que este ano traz dois carros para serem sorteados no comércio. O primeiro é um Pajero Tr4 para clientes que comprarem no shopping. O segundo, também um carro zero, será sorteado entre as lojas da área central da cidade, numa campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A época mais esperada do ano para o comércio promete gerar cerca de 400 novos empregos. Somente no Avenida Center 10 novas lojas abrem as portas nos próximos dias.
De acordo com o gerente comercial do shopping, Robson Braga, o empreendimento recebe nos próximos dias, uma agência do Banco do Brasil, Correios, além das lojas Mister Kitsch, Hering Stor, Imaginariun Premiun, CVC turismo, Girafas, Stilo Natural, Strut (Couros de Avestruz), além da reinauguração da Le postiche. “Todas os investimentos co-merciais chegam com boas expectativas para Natal de Dourados”, disse.
Segundo ele, o crescimento já criou 100 novos empregos diretos com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões. Ou-tras 300 vagas estão previstas na área central, segundo representantes do setor.
A campanha do shopping começa oficialmente em 15 de novembro. Todas os clientes que comprarem acima de R$ 50 ganham cupom para participar do sorteio do carro.
Além do prêmio o shopping investiu alto em decoração como atrativo. “Este ano lançamos a Fábrica do Noel, que faz uma alusão de como seria a produção de brinquedos na casa do bom velhinho. A idéia é levar o encantamento do Natal e o que ele representa para as pessoas”, descreveu, observando que a chegada o Papai Noel está prevista para 3 de dezem-bro.
Para Robson a adesão de clientes da região e a conscientização da população sobre a segurança, ambiente climatizado, estacionamento e outras vantagens que o shopping oferece é fator motivador para boas vendas.
CDL
De acordo com o presidente da CDL, Jorge Luiz de Souza, o comércio pretende recuperar as vendas afetadas com a crise política que Dourados enfrentou nos últimos meses, gerando clima de instabilidade para investimentos tanto do consumidor para o lojista. No centro da cidade, as decorações ainda são tímidas. “As expectativas são boas, mas creio que as vendas não passem de 5% a mais este ano em relação a 2009. Isto porque o comércio enfrenta momento de indefi-nição sobre os atrativos.
Ainda não sabemos por exemplo se a prefeitura fará iluminação natalina, decoração na praça e parcerias que possibilitam a contratação de atrativos como a chegada do Papai-noel ou o tradicional trenzinho. Ainda aguardamos um posicionamento da prefeitura sobre estes convênios”, conta.
Independentemente disso, um carro zero e outros 10 prêmios serão sorteados entre os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Reuniões com os representantes do comércio definem os últimos detalhes sobre data e prêmios.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Antônio Freire, adianta que uma das pro-postas para atrair o cliente para a área central é investir em decorações de Natal com alusões ao aniversário da cidade, lembrando pioneiros e datas históricos do município. Ele acredita que fator positivo para as vendas também seja a chega-da do 13º salário, onde se compra mais e presenteia mais.