Diretora-presidente da Fundação de Turismo dircursa em evento ontem em Dourados - Crédito: Foto: A Frota
DOURADOS – A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, está negociando com quatro empresas aéreas regionais a possibilidade de uma delas implantar uma nova linha em Dourados. A agenda com as empresas está marcada para o próximo dia 22 em São Paulo, quando ela pretende levar a proposta. São elas: a Trip (que já opera em Dourados), Azul, TAM e Passaredo.A proposta é que essa nova linha possa fazer a integração entre Três Lagoas, Dourados e Bonito. Durante a visita ontem em Dourados, ao participar da reunião da programação da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo, Nilde Brum diz que pretende mostrar as potencialidades econômicas da região, números de empresários de Dourados e da região, entre outros dados, que tem por objetivo convencer empresas sobre a viabilidade de Dourados absorver mais uma linha aérea.
Segundo ela, existem muitos pedidos para implantação de nova linha direto para São Paulo. Três das quatro empresas aéreas onde serão apresentadas as propostas, fazem o desembarque em Congonhas, exceto a Azul, que chega até Campinas. “Estamos bastante confiantes que uma dessas empresas venham operar em Dourados porque além da potencialidade do município, essas empresas também estão em expansão e tem interesses”, ressaltou.
#####PREFEITURA
O secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Dourados, Maurício Peralta ressaltou a necessidade de se implantar um voo direto São Paulo. Segundo ele, são muitos os muitos pedidos e de diversos setores.
Ele acrescenta que uma linha passando por Dourados, Bonito e Três Lagoas valorizaria esses três polos, formando uma “grande força estadual”. A Azul Linhas Aéreas é uma empresa de grande porte e em expansão, segundo ele. Em Campo Grande, a empresa está operando desde 2009 e pretende investir em novas rotas no interior de Mato Grosso do Sul.
Ele lembra que também que a Passaredo é outra empresa área que está crescendo bastante no país e tem demonstrado interesse em investimentos na região da Grande Dourados. O secretário, que também é presidente do Fórum Regional de Turismo, acredita que esse esforço conjunto pode possibilitar grandes opções na área de aviação.
Com a Trip Linhas Aéreas, que já opera em Dourados, está em avaliação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) uma nova rota ligando Dourados, Maringá e São Paulo. Peralta esclareceu que a intenção é proporcionar voos para os chamados centros de distribuição, onde o passageiro tem a possibilidade de tomar outras aeronaves para diversas localidades do Brasil e do mundo. Maringá é um desses centros.