Dourados – MS segunda, 10 de agosto de 2020
Dourados
32º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Para completar o bom serviço

31 Mai 2016 - 06h00
Para completar o bom serviço -
Dourados receberá a 2ª Caravana da Saúde até dezembro, devido à demanda por consultas e cirurgias, informou a Secretaria de Saúde do Estado, ressaltando que o governo pretende montar dez UTI’s nos hospitais conveniados da cidade. A 10ª Caravana ocorreu em Dourados em abril. E, segundo o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira Faria, "agora o nosso foco são as cirurgias eletivas e a oferta de exames de diagnósticos que já haviam sido propostos pelo governo, como exames de ressonância, ultrassonografia e tomografia". Na segunda etapa, serão contratados especialistas, cirurgiões e anestesistas. De junho até dezembro, segundo o dr. Sebastião Nogueira, a Caravana deve efetuar em torno de 1.300 cirurgias, entre as quais, vascular, ortopédica, otorrino, gerais e ginecológicas. Os procedimentos serão feitos nos hospitais da Vida e Regional.


##### Contramão


O advogado, historiador e produtor rural no distrito da Picadinha, José Tibiriçá Martins Ferreira registrou, em foto, no Facebook que "aqui funcionou por muitos anos a Escola Albano José de Almeida, no Cerrito e na gestão da secretária de Educação Marinisa Mizoguchi   foi fechada. Acho que escola não se fecha, mas se amplia."

##### Dureza...


O vereador Cido Medeiros (DEM) adotou o seu "gabinete itinerante" instalando-se nos bairros para uma conversa olhos nos olhos com os moradores. O seu amigo Eliseo Rolon comentou que "vi seu gabinete itinerante. Só que num plano sábado estava fechado." Cido confirmou o fechamento no final de semana, pois "também no sou de ferro, meu caro"...

##### O boi é meu!


Uma proposta que tramita na Câmara dos Deputados quer alterar a lei 5.550, de 1968, que define as atribuições dos zootecnistas. Trata-se do Projeto de Lei 1.016/2015 proposto em março deste ano pela deputada Júlia Marinho (PSC-PA) que tem como objetivo restringir as atribuições de engenheiros agrônomos e médicos veterinários na área de produção animal, deixando-as exclusivamente aos zootecnistas. Dentre as atribuições que a nova lei quer reservar aos zootecnistas, estão a produção e nutrição animal e melhoramento genético.

##### Unanime


A julgar pelas enquetes que estão no ar dos jornais eletrônicos de Dourados, o estacionamento rotativo desagrada a maioria. No Douradosagora, 78% dos leitores que opinaram se disseram contra o parquímetro; no Douradosnews, a pergunta é: O que você acha do novo fracionamento do parquímetro em Dourados? Para 83,47%, nada mudou. Mas respeitada a opinião dos internautas, o certo é que do que jeito que está não pode ficar. Hoje é impossível achar uma vaga de estacionamento no horário comercial, já que não está havendo a cobrança. Quem chegar primeiro pode deixar o veículo por horas no local.

##### Sem milagre


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que um dos maiores problemas do governo do presidente em exercício Michel Temer para tirar o Brasil da crise "é que parte do Congresso é de réus". E a disse mais: "Político que enriquece na política só tem um jeito: roubou."

##### Caminho


Depois de zanzar por alguns partidos onde sua candidatura não decolou, o empresário e advogado Elízio Brites se filiou ao PROS para ser pré-candidato a prefeito de Dourados. Em artigo à imprensa local, ele afirmou que  "você pode ajudar Dourados a mudar e não ficar esperando cair do céu, ou culpando os outros. Sim, seu comportamento provoca mudanças e tem consequências. Seja você o fim dos retornos das propinas e comissões de políticos corruptos e o início da mudança." 


### BATE REBATE


Nove municípios do MS, entre eles, Coronel Sapucaia, Douradina, Mundo Novo, Paranhos e Nova Andradina foram contemplados com rádios comunitárias. A maioria dessas rádios pertence a comunidades de bairros, sem fins lucrativos.

O governador Reinaldo Azambuja  repassou ontem, R$ 69 milhões para 34 prefeituras. Este recurso se trata de emendas federais indicadas pelos senadores e deputados junto a União; R$ 3,4 milhões virão para construção do Hospital Regional em Dourados.

A Universidade Federal da Grande Dourados está com inscrições abertas até o dia 8 de junho para que idosos se inscrevam de graça para disciplinas dos seus cursos de graduação.

O jornalista Juca Kfouri definiu bem o amistoso contra o Panamá, da "seleção do Dunga": "O jogo deu sono e raiva no torcedor"...

Grande conquista para Glória de Dourados: foi aprovado o curso de Agronomia para lá, através da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS).


### INFORME CURURU


Se fosse um filme, 2016 seria um "2015 - Parte 2".

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias