Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
Feiras

O povo acreditou, mas...

23 Fev 2016 - 10h33
O povo acreditou, mas... -
Enquanto o marido, deputado estadual Eduardo Rocha se destaca politicamente como líder do PMDB na Assembleia, a senadora Simone Tebet (PMDB), que completou ontem 46 anos, foi eleita com 640.336, ou 52.61% dos votos, mas está “escondida”. Diferente do pai, Ramez Tebet, que governou o Estado pelo PMDB entre 1986 e 1987, depois foi senador e ministro da Integração Nacional no governo FHC. E entre 2001 e 2003, Ramez foi presidente do Senado. Simone anda sumida dos municípios embora tenha recebido mais da metade dos votos validos em 2014. Nem em Dourados ela tem aparecido, apesar, também aqui, tenha sido a preferida com 52.320 votos, correspondendo a 54,19% das preferencias. Com Delcídio do Amaral (PT) fora de combate, resta apenas o senador Waldemir Moka (PMDB) como ‘ponte’ daqui com o governo federal.


##### Gargalo


O secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame alertou que a questão da segurança nas fronteiras, especialmente com a Bolívia e  o Paraguai, deve ser vista como uma prioridade pelo governo federal. Hoje, a fragilidade do controle policial nas fronteiras secas do Mato Grosso do Sul, faz do Estado a porta de entrada e corredor de grandes volumes de cocaína boliviana e maconha paraguaia que chegam aos morros do Rio, tráfico fortalecido pela “venda casada” de  fuzis, pistolas e munição que abastecem as facções criminosas cariocas.

##### Parou


Liminar emitida no domingo, pelo Supremo Tribunal Federal, suspendeu a reintegração de posse na Fazenda Coqueiro, pertencente a Agropecuária Helena Hossri, ocupada por cerca de 20 famílias guarani caiuás, entre Douradina e Rio Brilhante. A retirada dos indígenas da área, de aproximadamente 12 mil hectares, aconteceria ontem. A medida atendeu pedido da Funai em Dourados.

##### Não termina


A Policia Federal deflagrou ontem a 23ª fase da Operação Lava Jato. Um dos alvos desta etapa, chamada de Operação Acarajé, é o publicitário baiano João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma e da campanha da reeleição do ex-presidente Lula, em 2006. Há mandado de prisão expedido contra ele, mas Santana está no exterior e não foi preso.

##### Explicações


O senador Delcídio do Amaral (PT) promete para hoje um discurso no plenário do Senado, quando fará a sua defesa no episódio da gravação da conversa com Nestor Cerveró, o que lhe custou uma prisão de quase três meses. Mas o clima não é bom para ele em Brasília já que  teve voto de 59 senadores a favor da sua prisão; teve apoio de apenas 13. O seu caso está na Comissão de Ética do Senado.

##### Falou demais


O ex-governador André Puccinelli (PMDB) ingressou com representação criminal contra a vereadora Luíza Ribeiro (PPS) devido ao depoimento que concedeu à força-tarefa da Operação Lama Asfáltica em outubro de 2015. Isso porque o relato citou André e acabou ‘vazando’ na internet. Ele pede condenação com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal, informou o Midiamax. Aos promotores, Luiza acusou políticos e empresários de terem criado um suposto esquema de corrupção que teria se iniciado na primeira gestão do ex-prefeito André Puccinelli. Sem mencionar ou revelar a existência de prova, Luíza afirma que o sistema é endêmico.

##### Tá ruim


O vereador Raphael Matos (PTB) também entrou na “briga” pela recuperação da Via Parque, que está “virada num caco”. Ele disse que tem “recebido reclamações permanentes de moradores e pessoas que trafegam por esta via, e sabemos da péssima situação atual, uma vez que está praticamente intransitável”.


### BATE REBATE


Leitor desta coluna avisando que existe uma poça de água – potencial criadouro do mosquito da dengue, nos fundos do Clube dos Sargentos no Parque Alvorada há mais de seis meses.

Ex-comandante geral da PM/MS, o coronel reformado David avalia que “bandido que atira para matar, abre precedente de levar tiro para morrer”.

A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, afirmou que o governo trabalha para aumentar a produção do inseticida biológico Bt-horus, desenvolvido pela Embrapa. O produto é capaz de matar as larvas do Aedes aegypti sem prejudicar a saúde das pessoas e dos animais domésticos.

Chapadão do Sul está liderando o ranking nacional de casos de ferrugem asiática da soja nesta safra. Até domingo, foram confirmados 39 focos da doença.

Recado dado... “Se me cassarem, levo metade do Senado comigo”, teria dito Delcídio do Amaral (PT) a amigos, segundo a Folha de S. Paulo.


### INFORME CURURU



Essa música da metralhadora toca tanto, que outro dia teve um tiroteio na rua e comecei dançar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias